Comemoração

São Luís Shopping completa 20 anos voltado para o futuro

Cerca de 25 mil pessoas frequentam diariamente o shopping, que ontem comemorou duas décadas de operações diversas para os consumidores

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Funcionários do São Luís Shopping, que comemorou ontem 20 anos de operações
Funcionários do São Luís Shopping, que comemorou ontem 20 anos de operações (De Jesus)

SÃO LUÍS - Mais de 1.800 empregos diretos e indiretos, 260 lojas com ofertas de marcas nacionais e internacionais, um fluxo diário de 20 a 25 mil pessoas e uma circulação em média de oito mil veículos por dia. Este é o cenário, no momento, do São Luís Shopping, localizado no bairro do Jaracati, considerado pela Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Center's) como sendo o primeiro com a estrutura de shopping regional do Maranhão. Ontem, 20, para comemorar duas décadas de operações, o shopping ofereceu um café da manhã aos lojistas, vendedores e colaboradores na Praça de Alimentação do piso 2.

Um dos superintendentes do empreendimento, Ireno Carvalho, disse o São Luís Shopping foi um marco no comércio da capital maranhense, mudando hábitos e costumes dos consumidores maranhenses. Ele destacou que o shopping atrai um grande público diariamente, resultado do diversificado mix de lojas. “Os shoppings, hoje, fazem parte do cotidiano das cidades. São espaços de convivência e aglutinam vários serviços, como lojas, eventos, diversão e entretenimento”, comentou Carvalho.

As empresárias Débora Christ e Cláudia Fontes, que possuem a loja Ad Life Style, ramo do vestuário, há duas décadas no shopping, destacaram as mudanças que ocorreram no comércio da capital com a inauguração do São Luís Shopping. Elas destacaram o mix de lojas do empreendimento como um dos fatores de atração dos consumidores.

Ampliação e inovações

Ricardo Debiase, também superintendente do empreendimento, lembrou que o shopping abriu as portas no ano de 1999 e atualmente dispõe de 260 em operações, inclusive, com âncoras. "Um espaço que oferece comodidade, conforto e segurança para os seus clientes e colaboradores", disse.

Ele lembrou que uma das principais renovações do shopping a expansão, inaugurada em maio de 2014, o que representou um incremento de 30 mil metros quadrados de área construída e acabou criando mais de mil vagas de trabalho na época." O São Luís Shopping vem frequentemente oferecendo inovações e pensando, principalmente, nos seus clientes e colaboradores", assinalou

Programação da campanha

Ainda durante o evento, o gerente de Marketing do shopping, Igor Quartin, falou sobre a nova campanha do empreendimento, que tem como tema principal “As nossas histórias se misturam”, e seguinte programação:

Sexta 22/11 - Praça de alimentação do piso 2; 18h - Show acústico da banda local Liver Paul; 19h30 - Show acústico da cantora nacional Ana Vilela

Sábado 23/11 - Praça de alimentação do piso 2: 13h - Banda Curumim Peralta; 15h - Bailinho da Lore Improta; 17h - Transmissão da final da Copa Libertadores da América (Flamengo x River Plate) com sorteio de camisas oficiais do Flamengo e brindes; 19h - Show da dupla sertaneja Fernando e Franco.

Domingo 24/11 - Praça de alimentação do piso 2 14h30 - Kpop Dance Show; 16h30 - Concurso Cosplay; 18h30 - Retrospectiva Volts; 19h30 - Painel com Thaynara OG com o tema: "Colocando o Maranhão no mapa através das redes sociais."

Números

- 25 mil pessoas frequentam diariamente o shopping

- 1.800 empregos diretos e indiretos

- 260 lojas de diversos ramos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.