De saída?

Renato Gaúcho fala em deixar o Grêmio no próximo ano

Técnico afirmou que, caso a diretoria não abra os cofres, ele pode sair da equipe do Sul

Gazetapress

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Renato Gaúcho pede time do Grêmio ainda mais competitivo
Renato Gaúcho pede time do Grêmio ainda mais competitivo (RENATO GAÚCHO )

PORTO ALEGRE - Após nova derrota para o Flamengo, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, Renato Gaúcho voltou a deixar seu futuro no Grêmio em aberto. Para permanecer no Tricolor em 2020, o treinador quer um maior investimento.

“Digamos que não vamos abrir o cinto como um Flamengo e Palmeiras, mas, se eu ficar, não vai se fechar muito, não. Se fechar muito, pode contratar outro treinador. Não vou brigar lá atrás, nasci para ser vencedor”, comentou o técnico.

Renato chegou a comentar em coletiva que ia “ficar com saudade” dos jornalistas.
“Sobre minha permanência ou não, não vou falar. O clube sempre teve pés no chão. Mas do jeito que uma ou outra pessoa vem falando, o cinto não vai fechar não. A não ser que alguém fale, mas eu vou falar: não cobrem nada. Isso é Grêmio, é clube grande. Respeito todo mundo. Tenho trocado ideias com o presidente”, finalizou.

A reformulação no elenco do Grêmio já é um ponto discutido há bastante tempo, porém, a diretoria sempre se esquiva do assunto, dizendo que gera problema se posicionar neste final de temporada.
O treinador de 57 anos já havia tocado no tema no início do mês, após a vitória sobre o CSA, na 31ª rodada. Naquela oportunidade, em outro tom, revelou que já negociava uma renovação com Romildo Bolzan, presidente do Imortal, e que avançariam no tema quando a equipe estivesse matematicamente classificada para a Libertadores de 2020.

Hoje, o time de Renato Gaúcho está na quarta posição do Brasileirão, conquistando uma vaga direta na próxima edição do torneio continental.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.