Primeiras impressões

"Trabalharei com uma mescla entre base e experientes", diz novo técnico do Moto

Leandro Campos, de 55 anos, disse a O Estado que chega motivado para fazer um bom trabalho. Treinador está em contato com a direção em busca de "reforços pontuais"

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(Leandro Campos)

Considerado o “Felipão do Nordeste” e com larga bagagem, em especial, no futebol nordestino, o novo técnico do Moto Club, Leandro Campos (anunciado na quinta-feira pelo rubro-negro maranhense) disse a O Estado que trabalhará com uma mescla entre jogadores criados na base motense e atletas experientes. Segundo o treinador, a proporção será de 30% de atletas jovens, com o restante do elenco formado por jogadores mais rodados.

Em contato direto com a diretoria motense, Leandro Campos já iniciou a indicação de alguns jogadores. De acordo com o técnico, serão necessárias contratações pontuais. “O Marcinho [Guerreiro] deixou o trabalho bem encaminhado e com alguns atletas apalavrados. Vou indicar alguns que entendo que são de minha confiança para compor este grupo e fazer um grande trabalho”, disse.

Leandro Campos deverá desembarcar na capital maranhense para trabalhar de forma efetiva no clube no dia 14 do próximo mês. Antes disso, o profissional se dedicará a rever as partidas do clube este ano e planejar a pré-temporada, marcada inicialmente para começar no dia 19 de dezembro deste ano. “Nós temos que nos adaptar rapidamente às características do futebol maranhense, já que logo no primeiro semestre está previsto o Estadual, um campeonato difícil e que, com certeza, a torcida do Moto [Club] quer a vitória”, afirmou.

O treinador não teve uma passagem positiva pelo Ferroviário (CE) este ano. Ao substituir o então técnico Marcelo Villar, o técnico não conseguiu manter a boa campanha da equipe cearense na competição. Após três derrotas seguidas na Série C, sendo uma delas para o Sampaio Corrêa (MA) pela Série C, Leandro Campos foi demitido.

Antes disso, no Altos (PI), o técnico foi derrotado pelo Santos (SP) por 7 a 1. Apesar do ano negativo, Leandro Campos chega esbanjando otimismo no Moto. “Temos, além do Estadual, a Série D e ainda a meta de passar de fase na Copa do Brasil. Com o apoio da torcida, vamos chegar nos nossos objetivos”, afirmou.

Títulos – Leandro Campos tem títulos em seu currículo. Além do Brasileirão Série C 2010 pelo ABC (RN), tem ainda o Campeonato Potiguar de 2011 e o Campeonato Catarinense (divisão especial) de 2015. Em 2013, foi campeão cearense com o Ceará. Além de trabalhos pelo Nordeste, o técnico também passou por equipes como Joinvile (SC) , Comercial (SP), Marília (SP) e Toledo (PR).

Bastidores

Fora de campo, o Moto Club terá uma semana decisiva. De acordo com a assessoria do clube, a eleição dos conselhos deliberativo, consultivo e diretor está prevista para o próximo dia 21 (quinta-feira). Ontem (17), foi o último dia para a indicação de chapas e até o fechamento desta edição, o clube ainda não havia informado quantos grupos registraram inscrições.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.