Criminalidade

Mortes violentas ocorreram no interior do Maranhão

Somente em Imperatriz ocorreram dois assassinatos a tiros e as outras ocorrências foram nas cidades de Tuntum, Pedreiras, Nina Rodrigues e Bacabal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
O barbeiro José Januário foi assassinato na cidade de Tuntum
O barbeiro José Januário foi assassinato na cidade de Tuntum (Divulgação)

SÃO LUÍS - Seis pessoas foram mortas no decorrer do fim de semana no interior do estado. Dois casos apenas na cidade de Imperatriz e ocorreram no sábado, 16. A polícia informou que Jhemes de Olinda Silva, idade não revelada, foi morto a tiros em via pública, na Vila Mary.

A vítima morreu ainda no local e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) desse município. A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) vai investigar o caso e até a tarde de ontem não tinha registro de prisão dos acusados. A motivação do crime não foi revelada.

A Polícia Civil também está investigando a morte de Wellington Santos. Segundo a polícia, ele foi alvejado com tiro de pistola na cabeça dentro de um lava jato, localizado no bairro Santa Rita, em Imperatriz. A polícia ainda não conseguiu identificar o acusado e há possibilidade do crime ter sido realizado por integrantes de facção criminosa.

Assassinato de barbeiro

Os moradores da cidade de Tuntum estavam apavorados,ainda ontem, devido o assassinato do barbeiro José Januário de Almeida Filho, Zé Filho, idade não revelada. De acordo com a polícia, ele e a sua esposa, não identificada, tinham saído de casa, na Vila Real, em Tuntum, quando foram abordados pelos criminosos.

O barbeiro foi alvejado no peito esquerdo, ombro e no pescoço. Os acusados fugiram em uma motocicleta. A polícia foi acionada e o corpo da vítima levado para o hospital do município. A polícia suspeita de crime por encomenda e nenhum objeto de valor foi roubado.

Mais ocorrências

Durante a madrugada de ontem, 17, foi executado Luís Felipe Ferreira Marques, Bobô, de 23 anos, em Pedreiras. A polícia informou que ele estava em uma festa, no bairro Vila das Palmeiras, quando levou quatro tiros desferidos por um homem não identificado. Uma das balas atingiu a cabeça da vítima.Houve correria e o suspeito tomou rumo ignorado.

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constataram a morte da vítima. O corpo foi levado para o Hospital de Trizidela do Vale e o caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia Regional de Pedreiras.

Na noite de sábado, 16, Raimundo Nonato da Silva, de 33 anos, foi morto a golpes de facão quando chegava em sua residência, no povoado Palmares, zona rural de Nina Rodrigues. A vítima apresentava marcas de cortes nos braços, nas costas e no pescoço. A polícia foi acionada e prendeu em flagrante o acusado, identificado como José Augusto Pereira, de 25 anos, que foi apresentado na delegacia.

Até o período da tarde de ontem,17, estava sem identificação no Instituto Médico Legal (IML) de São Luís o corpo de um homem, que foi achado boiando no rio Mearim, no povoado Sapucaíba, em Bacabal, no último sábado.16. A Polícia Civil aguarda o resultado dos exames periciais para saber a causa da morte da vítima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.