Animação na praça

Reviva Centro estimula ocupação artística de praças da área central da capital

Atrações diversificadas que agradam ao público de todas as idades se apresentam neste domingo no Complexo Deodoro e Praça Benedito Leite, dentro do Arte na Praça e Feirinha São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Foguinho e Azedinho se apresentarão neste domingo no Reviva Centro
Foguinho e Azedinho se apresentarão neste domingo no Reviva Centro (palhaços Foguinho e Azedinho)

A diversão é garantida aos fins de semana com a programação gratuita do Reviva Centro, programa que leva arte e cultura a espaços públicos do Centro de São Luís. A iniciativa tem como objetivo promover a ocupação das praças do Complexo Deodoro, Mãe d'Água e Benedito Leite com atrações diversificadas que agradam ao público de todas as idades. Arte na Praça, Feirinha São Luís e ainda Sarau Histórico, Passeio Serenata e Roteiro Reggae compõem o programa.

Neste domingo (17), a partir das 17h, tem Tripalhaços Azedinho e Foguinho e Banda Vagalume, no no Complexo Deodoro.

Ainda neste domingo (17), sob a coordenação da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), ocorre a Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite a partir das 8h. As atrações são a Banda da Feirinha, Banda Afro GDAM, Capoeira Maior é Deus, Pequeno Sou Eu, shows de Rosa Guedes (MPM), Luciano Priss (MPB) e Black Brasil (black music, soul, pop).

"O Reviva Centro já se consagrou como opção de lazer para os ludovicenses. Todo fim de semana tem uma programação diversificada, com artistas locais, em praças que são verdadeiros cartões-postais da nossa cidade. Além de ser gratuita, a iniciativa convida a população para ocupar e revitalizar o Centro de São Luís, trazer os amigos e família para conhecer nossa cultura, culinária e logradouros, tudo isso com conforto, segurança e diversão", destacou o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão.

SAIBA MAIS

Foguinho e Azedinho são dois palhaços que vieram de um projeto social (circo escola), onde aprenderam a arte circense e aperfeiçoaram suas técnicas ao longo dos anos, criando os Tripalhaços, um espetáculo o circo maluco. A apresentação interage com o público a partir de brincadeiras, reprises circense, acrobacia, malabares e muita palhaçada.

Já a Banda Infantil Vagalume Rock Band surgiu de uma ideia da produtora Hérika Fernandes em aliar músicas tocadas ao vivo com contação de histórias da literatura infantil. Depois de algumas apresentações, vários pais que assistiam com seus filhos fizeram sugestões de que ela montasse uma banda com um repertório voltado exclusivamente para a criançada.

Desde 2012, ela e mais cinco músicos formam a Banda Vagalume, com Fernanda Monteiro (vocal), Hugo César (guitarra), Melannie Carolina (baixo), Jesiel Bives (teclado) e Franklin Nazarius (bateria). O repertório passeia pelos clássicos da música infantil como Xuxa, Trem da Alegria e Balão Mágico, até músicas infantis mais atuais como Palavra Cantada, Pequeno Cidadão, Partimpim, Galinha Pintadinha e Monster High.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.