Moto Club

Eleição do novo presidente deverá ser no dia 21 deste mês

Pleito é para definir quais dirigentes vão ocupar os principais cargos dos três conselhos do clube durante o biênio 2020/2021

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Natanael Jr. deve seguir no comando do Rubro-Negro, já que não terá concorrentes no pleito
Natanael Jr. deve seguir no comando do Rubro-Negro, já que não terá concorrentes no pleito (NATANAEL JR MOTO )

São Luís - O Conselho Deliberativo do Moto Club publicará hoje o edital de convocação da eleição para o próximo dia 21 deste mês, às 19h, no auditório do Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama), na região central de São Luís. A divulgação deste edital vem com uma retificação, convocando os conselheiros para eleger membros dos conselhos Fiscal, Deliberativo e agora também Diretor, que garante a eleição do presidente do clube, que no primeiro edital publicado não tinha data prevista.

A eleição é para definir quais dirigentes vão ocupar os principais cargos dos três conselhos do clube durante o biênio 2020/2021. As chapas podem ser inscritas até o dia 17 deste mês, próximo domingo, na sede do Conselho Deliberativo, que, segundo o edital, está localizado na Avenida Daniel da La Touche, n. 1440, sala 312, na Cohama, em São Luís.

O atual presidente do Conselho Deliberativo motense, Cursino Raposo, disse que não pretende se candidatar à reeleição. Por outro lado, o presidente do clube, Natanael Júnior, confirmou que vai formalizar chapa para seguir à frente do Moto.

“Tive uma conversa com os conselheiros e eles me asseguraram que farão a eleição no próximo dia 21, para que possamos dar início ao planejamento da equipe para 2020. Eles haviam dividido a eleição, porque alegaram que devo ser candidato único e poderei fazer uma festa nesse dia para atrair os torcedores”, disse Natanael.

Novo treinador

Após Marcinho deixar o Moto Club para treinar o Caucaia (CE), a diretoria do Papão do Norte deve anunciar hoje o nome do novo treinador. Entre as principais opções consideradas pelo clube estão Luizinho Lopes, Leandro Campos e o auxiliar técnico de Péricles Chamusca, Marcelo Salazar.
De acordo com o presidente do Moto Club, Natanael Jr., os contatos estão adiantados e hoje ele deve revelar quem será o novo treinador. “Estamos negociando com três treinadores e posso afirmar que as conversar estão bem adiantadas. A nossa intenção é cumprir nosso planejamento, que passa pela montagem do elenco e rotina de treinamento, porque vamos disputar o Campeonato Maranhense e a Copa do Brasil depois a Série D com a missão de buscar o acesso”, afirmou.

Luizinho Lopes, 36 anos, apesar da pouca idade tem no seu currículo o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2017 pelo Globo (RN). O último time em que ele trabalhou foi o Treze (PB), em 2019, onde comandou a equipe em quatro jogos e obteve apenas uma vitória.

O outro candidato a cargo de técnico do Moto Club, Leandro Campos, 55 anos, acumula passagens por clubes de diversas regiões, mas ultimamente vem trabalhando no Nordeste. Ele tem títulos estaduais em Santa Catarina e Rio Grande do Norte e como destaque o título brasileiro da Série C do Campeonato Brasileiro de 2010 pelo ABC. Leandro Campos terminou 2019 comandando o Ferroviário (CE) na Série C do Campeonato Brasileiro, onde comandou o time por cinco partida e obteve apenas uma vitória.

Correndo por fora surgiu o nome do auxiliar técnico de Péricles Chamusca, Marcelo Salazar, 41 anos, que estava no Al Hilal, da Arabia Saudita. Seria a primeira equipe que trabalharia como treinador.

O início da pré-temporada foi adiado do dia 9 para 19 de dezembro, no CT Pereira dos Santos. “Decidimos adiar a estreia porque o Maranhense só começa no dia 21 de janeiro. Com isso, a gente economiza recursos”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.