Em destaque

Maranhense Enme Paixão está no 4º Festival Favela Sounds

Evento, que ocorre em Brasília entre os dias 11 e 17 deste mês, chega à sua 4ª edição reunindo mais de 24 atrações

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Enme Paixão apresenta a cultura dos paredões maranhenses ao universo pop LGBT
Enme Paixão apresenta a cultura dos paredões maranhenses ao universo pop LGBT (Enme Paixão)

São Luís - O Favela Sounds – Festival Internacional de Cultura de Periferia chega em 2019 à sua 4ª edição com ampla programação gratuita. Conectar periferias do Brasil e do mundo continua sendo um dos objetivos, além de fazer um panorama e apontar tendências da música de quebrada. O festival acontece entre os dias 11 e 17 deste mês, apresentado pela Oi e com apoio da Oi Futuro. Entre as atrações deste ano está Enme Paixão, artista maranhense, drag queen que traz a cultura dos paredões maranhenses ao universo pop LGBT.

Dividem a cena com ela Afoxé Ogum Pá (DF), Doralyce (PE), Majur (BA), que conquistou o cenário nacional dividindo com Emicida e Pablo Vittar os vocais do single “Amerelo”, e Alt Niss (SP), rapper paulista que lança na cidade seu elogiado álbum “A Linha Tênue”.

Uma das novidades do Favela Sounds 2019 é o Favela Talks, etapa de diálogos abertos ao público inspirado no formato TED Talks, onde figuras importantes no universo da produção cultural e musical de quebrada são convidadas para compartilhar um pouco de suas experiências de vida e profissão.

Na estreia, sexta-feira (15), no Birosca do Conic, o Favela Talks recebe Ana Paula Paulino (MG), empresária e produtora artística responsável pela carreira de grandes nomes do funk como MC Carol, Heavy Baile e Abronca. Preta Rara também participa com o lançamento de seu livro “Eu, empregada doméstica” (2019) e sua história de vida. Quem encerra esse ciclo é o muralista inglês Dreph, que dividirá suas experiências como artista plástico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.