Desesperados

Botafogo enfrenta o Cruzeiro em duelo de desesperados

O Glorioso, que vem de uma derrota de 3 a 0 para o Grêmio no Rio Grande do Sul, soma 33 pontos, quatro a mais que a Raposa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
O foco tem que ser sempre o próximo adversário, para que a gente possa subir um degrau por vez, disse o goleiro Gatito Fernández
O foco tem que ser sempre o próximo adversário, para que a gente possa subir um degrau por vez, disse o goleiro Gatito Fernández (Gatito Fernandéz)

Rio de Janeiro - O Botafogo recebe o Cruzeiro nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), em duelo que encerra a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se de um duelo direto entre times que querem se afastar da parte de baixo da tabela de classificação. O Glorioso, que vem de uma derrota de 3 x 0 para o Grêmio no Rio Grande do Sul, soma 33 pontos, quatro a mais que a Raposa, que permaneceu na zona da degola após empatar em casa por 1 x 1 com o Fortaleza.

Alberto Valentim, treinador do Botafogo, conseguiu colocar na cabeça dos jogadores do Botafogo a necessidade de o time deixar de lado a má atuação contra o Grêmio para poder reagir o mais rapidamente possível. Na visão dos botafoguenses, é importante pensar em um jogo de cada vez.

“Temos que pensar apenas na próxima partida, contra o Cruzeiro, dentro de casa, pois precisamos muito do resultado positivo. O Botafogo quer somar o mais rapidamente possível os pontos que precisa para ter tranquilidade. Não queremos deixar para a reta final, mas também não podemos pensar em tudo o que vem pela frente,. O foco tem que ser sempre o próximo adversário, para que a gente possa subir um degrau por vez, disse o goleiro Gatito Fernández.

A situação de proximidade da zona de rebaixamento realmente incomoda os dois gigantes do futebol brasileiro.

“ Talvez a gente esteja se movimentando errado. Mas temos que ganhar o jogo desta quinta-feira, pois assim vamos pelo menos sair da zona de rebaixamento. Depois é tentar embalar. Mas o foco está mesmo no jogo desta quinta-feira”, analisou o meia Robinho.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-RJ X CRUZEIRO-MG

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 31 de outubro de 2019 (Quinta-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Yuri; Cícero, João Paulo, Diego Souza, Leonardo Valencia e Luiz Fernando; Victor Rangel

Técnico: Alberto Valentim

CRUZEIRO: Fábio, Luis Orejuela, Fabricio Bruno, Cacá e Egidio; Henrique, Éderson, Robinho e Thiago Neves; David e Fred

Técnico: Abel Braga

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.