Benefícios

App Meu Ônibus atinge marca de 300 mil downloads

Ferramenta oferece mais comodidade a passageiros do transporte urbano de São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Aplicativo Meu Ônibus facilita a vida dos usuários de ônibus
Aplicativo Meu Ônibus facilita a vida dos usuários de ônibus (meu ônibus)

Implantado pela Prefeitura de São Luís, o aplicativo Meu Ônibus atingiu a marca de 300 mil downloads em três anos de funcionamento. Deste total, mais de 274 mil foram baixados pelo sistema android e 26 mil pelo sistema IOS. A ferramenta permite que os usuários de transporte coletivo da capital tenham acesso, em tempo real, às informações sobre horário dos ônibus, parada mais próxima e outras. A ferramenta tem como função propiciar ao passageiro mais comodidade, precisão nos horários e segurança.

De acordo com o secretário municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Canindé Barros, o aplicativo visa garantir mais comodidade à população que utiliza o sistema transporte coletivo. “Com o aplicativo ficou mais rápido e seguro utilizar o transporte da capital, pois, além de mostrar a localização do ônibus, a ferramenta também informa itinerário, localização dos pontos e os horários em que os coletivos passam por eles”, disse o secretário.

Para utilizar o aplicativo Meu Ônibus, o aparelho precisa estar com o GPS acionado. Ao ser acionada, a ferramenta indica a localização do usuário. No ícone de busca, basta informar o destino desejado e aparecerá uma lista das linhas disponíveis nas proximidades e os respectivos horários em que o ônibus passará. “Essa tecnologia veio facilitar a vida dos passageiros do transporte na capital”, observou Canindé Barros.

O Centro de Controle de Operações (CCO) da SMTT informou que somente ônibus que fazem parte da frota oficial do município de São Luís podem ser devidamente consultados e monitorados pelo aplicativo Meu Ônibus, da Prefeitura de São Luís. O esclarecimento se faz oportuno por conta do surgimento de reclamações de usuários de coletivos semiurbanos e do Expresso Metropolitano que rodam na ilha de São Luís, mas que não integram o aplicativo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.