Saúde

Prefeito de São Paulo deverá começar tratamento quimioterápico até amanhã

Bruno Covas (PSDB), deve começar entre hoje e amanhã (29) o tratamento quimioterápico para tratar de um tumor no fígado, descoberto no fim de semana. Durante o tratamento, Covas permanecerá no cargo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Bruno Covas permanecerá no cargo durante o tratamento
Bruno Covas permanecerá no cargo durante o tratamento (Bruno Covas)

O prefeito de São Paulo (SP), Bruno Covas (PSDB), deve começar entre hoje e amanhã (29) o tratamento quimioterápico para tratar de um tumor no fígado, descoberto no fim de semana. Durante o tratamento, Covas permanecerá no cargo.

De acordo com o portal G1, o médico Artur Katz afirmou que também há uma metástase única no fígado. A metástase mostra que uma célula cancerígena saiu do estômago e seguiu para o fígado. O cirurgião Raul Cutait disse que é "uma pequena lesão [no fígado].

No sábado (19), o prefeito foi atendido no pronto-atendimento do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, e foi diagnosticado com erisipela (infecção na pele). Ele foi medicado e liberado. "Foi tratado corretamente, recebeu antibiótico e anti-inflamatório", disse o médico David Uip, que coordena a equipe responsável por Covas no Sírio-Libanês.

Ainda de acordo com o G1, Bruno Covas foi internado na última quarta-feira (23) no Sírio para continuar tratando essa infecção.

Dois dias depois, foi diagnosticado com quadro de trombose venosa das veias fibulares, que ficam na perna.

No sábado (26), outros exames diagnosticaram tromboembolismo pulmonar e uma tumoração no trato digestivo.

Por fim, outro exame, uma laparoscopia (cirurgia minimamente invasiva) feita na noite de domingo, confirmou o tumor maligno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.