Ajustes

MAC vence Fluminense (PI) Sub-20 em último teste antes da estreia na Copa FMF

"Bode" contou com ótimo primeiro tempo para abrir a diferença necessária na partida

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(MAC derrotou vizinho piauiense ontem no Castelão)

Em preparação para a sua estreia na Copa FMF, prevista para acontecer no próximo domingo (3) contra o Cordino, o Maranhão Atlético Clube (MAC) venceu o Fluminense (PI) Sub-20 ontem (27) pela manhã em amistoso no Estádio Castelão, por dois a um. Os gols do Bode foram marcados por Cléber Pereira e Marcelo, ainda no primeiro tempo. William, em cobrança de falta, diminuiu para os piauienses.

O MAC começou a partida com a seguinte formação: Jonathan; Pedro, Maycon, Breno e Paulinho; Xavier, Sedoorf e Dayvson Abreu; Cléber Pereira, Marcelo e Conca. A intensidade do time do técnico Lucas Andrade, mesmo sob o forte sol, chamou a atenção. Com marcação alta e intensidade na troca de passes, o elenco atleticano demonstrou entrosamento e velocidade nas jogadas.

O primeiro gol, em lindo contra-ataque, contou com jogada de Marcelo pela esquerda. Ele passou para o artilheiro Cléber Pereira que completou. Cinco minutos mais tarde, nova boa trama atleticana. Marcelo, ao receber na frente do goleiro, deu um lindo toque de cobertura para ampliar o placar.

Na etapa complementar, com o cansaço e sentindo o ritmo de jogo, o MAC recuou e deu espaços para o Fluminense (PI). Aos dez minutos, o volante Sedoorf recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um a menos, Lucas Andrade foi obrigado a mexer e colocou Jardeco e Amaral nos lugares de Conca e Dayvson. Aos 18 minutos, Amaral cabeceou pra boa defesa do goleiro Sebastian, do time visitante.

Cléber Pereira e Jonathan também foram substituídos, dando ainda mais espaços para o Fluminense, que diminuiu com Will em cobrança de falta.

Mesmo com a redução na diferença dos gols, o time piauiense não teve força suficiente para empatar. O MAC deve se reapresentar amanhã (29) visando a última semana de preparação para a primeira partida na Copa FMF, competição em que busca o bicampeonato e vaga para a Série D 2020.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.