Ação social

HSLZ em Movimento: saúde e prevenção a servidores

Servidores da Segep receberam atendimento médico preventivo e descentralizado, durante ação realizada nesta semana

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Plínio Tuzzolo, diretor do HSLZ, e Flávia Alexandrina, secretária estadual, entre servidoras atendidas
Plínio Tuzzolo, diretor do HSLZ, e Flávia Alexandrina, secretária estadual, entre servidoras atendidas (HSLZ)

Esta semana, o HSLZ em Movimento, realizado pelo Hopsital São Luís, beneficiou os servidores da Secretaria de Estado de Gestão, Patrimônio e Assistência (Segep), que durante três dias receberam atendimentos na própria sede da secretaria, no Calhau.

Foram oferecidos serviços de consultas nas especialidades de Ginecologia, Cardiologia e Clínica médica, além de Nutrição e exames laboratoriais.

O projeto HSLZ em Movimento consiste em levar até o local de trabalho do servidor a oferta de diversas consultas e exames com uma equipe médica e de enfermagem. Essa é uma ação importante, e que além do conforto e praticidade, pode ajudar a prevenir doenças, tratar eventuais enfermidades em seu início e evitar futuras complicações e salvar muitas vidas. O programa atende à orientação de oferecer um atendimento cada vez mais humanizado, preventivo e descentralizado de saúde aos servidores públicos estaduais.

Para o diretor do HSLZ, Plínio Valério Tuzzolo, investir em prevenção é sempre um ato de amor à vida. “A cada consulta realizada no programa HSLZ em Movimento, temos a certeza reforçada de que estamos salvando vidas ao descobrir doenças silenciosas de forma precoce e elevando a qualidade de vida e a longevidade saudável de todos os servidores estaduais. É muito gratificante”, reforçou Tuzzolo.

A ação foi realizada em uma parceria enmtre a Segep com o Hospital São Luís/HSLZ e o Centro Ambulatorial de Diagnóstico Holandeses/CADH, oferecendo mais saúde e qualidade de vida aos servidores públicos estaduais, e inovando, com atendimento descentralizado e itinerante de prevenção em saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.