Morte

Corpo de desconhecido é achado em lixão da Ribeira

Polícia acredita que a vítima, que seria moradora de rua e usuária de drogas, foi morta em outra localidade e jogada no local sem os olhos e as orelhas

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

SÃO LUÍS - Um corpo do sexo masculino foi encontrado na manhã de ontem em uma área de lixão, na área da Ribeira, zona rural da capital. A polícia informou que a vítima estava sem os olhos e com as orelhas cortadas.

O delegado Leonardo Carvalho, da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), declarou à Rádio Mirante AM que o crime pode ter ocorrido nas proximidades do Mercado do Peixe, área central, possivelmente na noite de terça-feira, 22, e o corpo jogado em uma área de lixo.

Ainda de acordo com o delegado, o corpo foi levado para a área de lixão da Ribeira pelo caminhão do lixo. Ontem pela manhã os catadores acharam a vítima e acionaram a polícia. Os peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado. Há informações de que a vítima era um morador de rua e usuário de droga. O caso está sendo investigado pela polícia.

Homicidas

Já no interior, em Lagoa Grande, foi preso Isael Pereira Morais, ç Pirrita, de 30 anos, acusado de ter assassinado a ex-companheira, Emília da Silva Novaes, de 21 anos. Ela desapareceu no último dia 13 e foi encontrada morta, no dia 16, em uma área de matagal, no povoado Tomé, zona rural da cidade. Havia perfurações de faca no corpo da vítima.

Ainda ontem a polícia registrou a morte de Expedito Francisco de Lima em uma das celas da delegacia regional de Açailândia e os principais suspeitos são os custodiados, Alex Lima Sousa e Uilson de Carvalho da Silva, que foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio. A vítima apresentava várias marcas de golpes de objeto perfurante, inclusive nas costelas.

Na cidade de Presidente Dutra foi detido Antônio José Pereira em cumprimento de uma ordem judicial pela prática de crime de tentativa de homicídio contra o próprio filho, nome não revelado.

Na Ilha foi preso ontem William Leal Rodrigues, Badio, acusado de ter assassinado Jacknilson Rodrigues Silva, no dia 3 de dezembro do ano passado, no bairro da Camboa. Ele também é suspeito de integrar uma facção criminosa e tráfico de droga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.