Categoria de base

Com campanha histórica, Moto Club se prepara para Copa São Paulo-2020

Papão, que tem a melhor participação de um maranhense na Copinha, faz amistoso neste sábado (26)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Moto Club sub-19 se prepara para Copa São Paulo
Moto Club sub-19 se prepara para Copa São Paulo (MOTO CLUB SUB-19 )

SÃO LUÍS – Em preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, a equipe do Moto Club sub-19 vai disputar, no próximo sábado (26), no estádio Fecurão, às 9h, na Cohab Anil I, um amistoso contra o Fluminense-PI. O time do Piauí também vai disputar a maior competição do futebol de base do país, que acontecerá em janeiro, com sua decisão no dia 25, em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo. Com 128 equipes divididas em 32 grupos, as tabelas e as chaves da competição serão divulgados no mês de novembro. A entrada para o jogo é 1kg de alimento não perecível.

A equipe do Moto Club é a atual campeã maranhense sub-19. Depois de 15 dias de folga, o elenco e comissão técnica se reapresentaram no dia 10 deste mês. O técnico da garotada é o rodado Raimundinho Lopes.

Melhor campanha

A melhor campanha de um time do Maranhão na Copa São Paulo foi justamente com o Moto Club. Em 2006, o Papão liderou o Grupo M na primeira fase, bateu e Grêmio nas etapas seguintes. Nas quartas de final, após perder para o Grêmio de Barueri, o time maranhense se despediu da competição, terminando na sexta colocação.

O grande destaque da campanha motense foi o atacante Victor Dourado, o Palito, que passou a ser cobiçado por grandes clubes do país.

Além da Copinha, o Moto vai disputar a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste em 2020.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.