Reapresentação

Moto Sub-19 começa preparação para a Copa São Paulo Júnior

Com 128 equipes divididas em 32 grupos, a Copinha terá tabelas e chaves divulgadas em novembro; o Papão do Norte espera fazer uma boa campanha no torneio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Novo técnico do sub-19 do Moto, Raimundinho começou os treinos
Novo técnico do sub-19 do Moto, Raimundinho começou os treinos (Raimundinho)

São Luís -Depois de levantar a taça de campeão maranhense sub-19, faturar a premiação no valor de R$ 4 mil e consequentemente conquistar a importante vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, o elenco completo do Moto Club teve 15 dias de recesso. Durante esse tempo, a nova comissão técnica foi apresentada, sob o comando de Raimundinho Lopes. O descanso acabou, e os trabalhos voltaram a todo vapor. Com 128 equipes, divididas em 32 grupos, a Copinha terá tabelas e chaves divulgadas no mês de novembro.

O ex- treinador do sub-19 do Moto Club, Gabriel Soeiro, permanece no clube, mas no comando de outras categorias.

“Temos mais ou menos três meses para montarmos o melhor time possível. Ninguém vai apenas passear em São Paulo, que é a primeira competição que temos. Vamos ser competitivos. O elenco do Moto é muito forte e mostrou isso no Campeonato Maranhense Sub-19. Vamos trabalhar ainda mais com esses garotos que com certeza são o futuro do Papão do Norte. Fico muito feliz em assumir essa responsabilidade, sou motense de coração e já vivi muitos bons momentos aqui e espero repeti-los”, afirmou Raimundinho Lopes.

A comissão técnica será formada por seu irmão, Beato Lopes, como auxiliar técnico e Murilo como preparador de goleiros. O clube também confirmou a permanência da comissão técnica campeã da categoria formada por Gabriel, Claudio, Alfredo e Fladyson. Eles passam a ser responsáveis agora pelos times sub-13,15 e 17. Gabriel, que conquistou como técnico o maranhense sub-19, também será auxiliar de Raimundinho Lopes.

Na manhã de ontem (16), ocorreu a reapresentação oficial do elenco junto à comissão técnica. No primeiro contato, os atletas realizaram atividade de movimentação e triangulações. Os jogadores vão receber uma carga de preparo físico intensivo sob o comando de Fladyson.

Além da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, o clube também vai participar de mais duas competições no ano que vem: Copa do Brasil sub-20 e Copa do Nordeste sub-20.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.