Prestigiado

Carille teria aceitado termos para voltar ao futebol árabe

Apesar de estar na zona de classificação para a Libertadores, time não vence há três partidas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
O empresário de Fábio Carille, é o responsável pelas negociações
O empresário de Fábio Carille, é o responsável pelas negociações (Fabio Carille)

São Paulo - A atuação ruim do Corinthians no Majestoso de domingo gerou mais dúvidas sobre a permanência de Fábio Carille. Apesar de estar na zona de classificação para a próxima Libertadores, o Corinthians não vence há três partida e a postura em campo começou a perturbar os torcedores. Frente a isso, o treinador pode voltar ao mundo árabe.
Segundo o jornalista Mohammed Alnmiri, o comandante teria aceitado os termos de um convite para treinar o Al-Ahli, atual terceiro colocado na Liga da Arábia Saudita.

Em seu Twitter oficial, Mohammed deixou claro que Carille deu o sinal positivo para proposta, mas o clube ainda está negociando com outros treinadores e, por conta disso, nenhum anuncio oficial foi feito. O argentino Ramon Diaz e o suíço Christian Gross são outros nomes cotados para o cargo.

A Gazeta Press apurou que o Corinthians não foi procurado. O estafe do técnico também alegou não saber de nenhum detalhe, uma vez que Paulo Pitombeira, empresário de Fábio Carille, é o responsável pelas negociações. O agente ainda não foi encontrado pela reportagem.

A princípio, a cúpula alvinegra ainda tem intenção de que Carille seja o técnico para a próxima temporada. Há a opinião de que a instabilidade faz parte do desenvolvimento de alguém que não exerce a função há sequer três anos e, talvez, precise até de auxílio para evoluir profissionalmente.

Entretanto, a gestão de grupo e os próximos jogos vão falar alto na avaliação. Se há pouco tempo ninguém pensava em outro nome para comandar o time em 2020, agora já há quem admita a possibilidade de uma troca.

É como se Fábio Carille estivesse passando por um momento de provação. A gestão do elenco, o comportamento dos jogadores em relação ao técnico e os resultados estão sob análise mais atenta. A capacidade de resgatar o futebol do time também entra nesse pacote.

Os dirigentes corintianos querem que Carille os convença de que ele ainda é a melhor opção para o clube e de que vai vale a pena suportar a pressão externa de críticos e torcedores, algo sempre muito desgastante.

Não é mentira que tem dirigente impressionado e de olho no mercado. Os nomes de Tiago Nunes e Renato Gaúcho, de fato, agradam algumas pessoas que participam dos bastidores do clube.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.