Armamento

Auxiliar penitenciário é preso por porte ilegal de arma em Imperatriz

Servidor estadual além de não ter porte de arma, não apresentou documentação da arma e ainda é suspeito de roubo de carro na Região Tocantina

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

IMPERATRIZ - O auxiliar penitenciário Jânio dos Santos Maurício foi preso nesta terça-feira, 8, em Imperatriz, acusado de portar de forma irregular uma arma de fogo. Segundo a polícia, ele é suspeito de furto de veículos na região.

Segundo a polícia, uma equipe estava realizando incursões visando prender quadrilheiros acusados de furto de veículos em Imperatriz, e ao abordar o auxiliar penitenciário encontrou com ele um revólver calibre 38 e não tinha porte de arma de fogo. Ele também não apresentou a documento da arma e por isso foi conduzido à Central de Flagrante de Imperatriz onde foi autuado.

Também ontem, em Timon, foi preso Dijael Lopes Lima Filho, em cumprimento de uma ordem judicial pelo crime roubo majorado com sentença condenatória de cinco anos e quatro meses de reclusão. Já na cidade de Itapecuru-Mirim ocorreu a prisão do baiano Luís Carlos Peixinho de Almeida, o Pirata, por roubo.

Já em São Luís, a polícia prendeu Isaías Martins Pires acusado de roubo no Jardim São Cristóvão. Ele, no início da noite desta terça-feira, 8, abordou uma pessoa, que não teve o seu nome revelado, e roubo vários objetos e dinheiro.

No Jardim Tropical, foram presos Ranyel Gonçalves Bianco e Danilo Gama França, o Pimentinha, acusados de terem furtados durante a madrugada duas residências no São Francisco. Com a dupla vários objetos provenientes de ações criminosas foram recuperados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.