Aldeia Sesc

Valorizando a multiplicidade cultural

Projeto Aldeia Sesc Guajajara de Artes prossegue até o dia 11, com vasta programação, incluindo exibições de filmes, performances, roda de diálogos, mostra, sarau e teatro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Cena de "Wickie e o tesouro dos deuses"
Cena de "Wickie e o tesouro dos deuses" (Wickie e o tesouro dos deuses)

São Luís - A décima quarta edição do projeto Aldeia Sesc Guajajara de Artes teve início no fim de semana e prossegue hoje com vasta programação, a partir das 15h, com a Mostra Itinerante de Cinema Nueva Mirada, no Cine Praia Grande (Praia Grande). O evento será realizado até o dia 11 de outubro. O evento segue com a proposta de trazer atrações inéditas para a cidade.

O primeiro filme a ser exibido na Mostra Itinerante de Cinema Nueva Mirada será “Wickie e o tesouro dos deuses”, do diretor Christian Ditter, com debate após a sessão. Logo em seguida, acontece a Mostra de Cinema Marginal, com exibição dos filmes “A margem”, de Ozualdo Candeias, e “A meia-noite levarei a sua alma”, de José Mojica Marins. No Teatro Sesc Napoleão Ewerton será apresentado, às 15h, o espetáculo “Contos da floresta – a criação do mundo”, com a Casa do Sol Cia de Artes (MA).

Em seguida, haverá performances com alunos dos cursos de Artes Cênicas do Sesc. Ao fim da tarde, por volta das 17h, no Solar Cultural da Terra Maria Firmina dos Reis, será apresentada a performance “A uma maranhense”, com Ana Júlia Martins (MA), seguida de discotecagem comandada pelo DJ Antunes (MA). Encerramento a programação de hoje, a Pulsar Cia. De Dança levará ao palco do Teatro Alcione Nazaré o espetáculo de dança “Elis”, às 19h.

Amanhã, a programação começa com roda de diálogos, às 9h30, com os autores maranhenses Talita Guimarães e Felipe Correa, CETI Domingos Vieira Filho, no Maiobão. A performance “Realejo”, com Gilson César (MA), será apresentada de 12h às 13h, no Sesc Turismo. À tarde, no Cine Praia Grande, terá continuidade a Mostra Itinerante de Cinema Nueva Mirada, começando com “Fimfarum: A terceira é melhor”, do diretor. Kritina Dufkova. Depois, será a vez de “O índio”, de Ineke Houtman.

Mostra - Em seguida, tem a Mostra Cinema Marginal, começando com “Candeias: da boca pra fora”, de Celso Gonçalves, seguido de “Boca aberta”, do diretor Rubem Xavie, “Soberano”, de Kiko Molica e Ana Paula Orlandi, e “O galante rei da Boca”, de Alessandro Gamo e Luís Rocha Melo. Tem ainda o filme “A super fêmea”, de Anibal Massaini. O espetáculo de dança “Ofélia Territórios Movediços”, com Camila Fersi (RJ), será apresentado às 15h, no Teatro Sesc Napoleão Ewerton.

À noite, no Palacete Gentil Braga (Rua Grande), tem Sarau Literário, com a performance “Existe muita coisa que não te disseram na escola”, com Brena Maria (MA), a Roda de Conversa sobre o tema “Relações poéticas com o meu lugar de fala”, com Márcia Kambeba (PA), Celso Borges (MA) e Brena Maria (MA), e a participação do grupo Contrabando Lírico (MA). Encerrando a quarta-feira, tem, às 19h, a palestra performance “Negra em rastros”, com Tieta Macau (MA), no Centro de Ciências Humanas da Universidade Federal do Maranhão.

Serviço

O quê

Aldeia Sesc Guajajara de Artes

Quando

Até o dia 11 de outubro

Onde

Cine Praia Grande, Teatro Sesc Napoleão Ewerton, Solar Cultural da Terra Maria Firmina dos Reis, Teatro Alcione Nazaré, Sesc Turismo e Palacete Gentil Braga

Entrada franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.