Mudança

BC propõe sugestão ao Congresso para que brasileiros tenham contas em dólar no país

Atualmente, as contas em dólares estão disponíveis somente para segmentos específicos, como agentes autorizados a operar em câmbio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(Ações Banco Central )

O Banco Central encaminhou proposta ao Congresso Nacional para possibilitar a inclusão de contas de brasileiros em dólares no país. De acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) defendeu a análise do texto de forma ágil.

Segundo o parlamentar, é importante a atualização das regras. "É importante a atualização de uma lei muito antiga. Vamos dar celeridade neste projeto", disse ao portal G1.

Atualmente, as contas em dólares estão disponíveis somente para segmentos específicos, como agentes autorizados a operar em câmbio, emissores de cartões de crédito de uso internacional, sociedades seguradoras e prestadores de serviços turísticos.

A intenção de modificar as regras para manutenção de contas em outro dinheiro foi proposto há algumas semanas pelo atual presidente do BC, Roberto Campos Neto. O diretor de Regulação do Banco Central, Otavio Damaso, lembrou que alguns segmentos, como petróleo, embaixadas de representação de outros países, já podem ter contas em dólar no Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.