Empreendedora

São Luís adere ao programa Cidade Empreendedora

O Cidade Empreendedora objetiva transformar o ambiente de negócios no município, com implantação de políticas de desenvolvimento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

O município de São Luís aderiu ao programa Cidade Empreendedora. O prefeito Edivaldo Holanda Junior assinou na tarde desta terça-feira, 1º de outubro, o contrato de adesão ao programa desenvolvido pelo Sebrae-MA.

O Cidade Empreendedora objetiva transformar o ambiente de negócios no município, com implantação de políticas de desenvolvimento de eixos estratégicos. O contrato de adesão terá duração de 18 meses. As soluções serão para ampliação de serviços, auxiliando os empreendedores locais com informações sobre legislação e consultorias, eliminando burocracias com vistas a facilitar processos de aberturas de empresas. A partir destas medidas, a Prefeitura pretende aperfeiçoar o ambiente de negócios para, com isso, atrair novos empreendimentos.

Diversas secretarias serão alcançadas com as ações de capacitação e consultoria, como as secretarias municipais de Fazenda; de Urbanismo e Habitação; de Saúde; Meio Ambiente e, de maneira acentuada, nas ações de compras governamentais e agentes de desenvolvimento.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Maranhão, Raimundo Coelho de Sousa, explicou que o programa se divide em oito pontos chave que visam acelerar o desenvolvimento em cada município que adere à iniciativa. As ações desenvolvidas serão de Mapeamento de oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.