Polêmica

Fluminense minimiza escolha de Ganso para capitão

Torcedores se posicionaram contra ao que chamaram de premiação após o atleta ter discutido publicamente com o técnico Oswaldo de Oliveira

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Ganso se envolveu em polêmica com técnico
Ganso se envolveu em polêmica com técnico (GANSO FLUMINENSE )

Rio de Janeiro - A repercussão negativa da escolha de Paulo Henrique Ganso para usar a braçadeira de capitão do Fluminense na vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio ganhou a semana. Nas redes sociais alguns torcedores se posicionaram contra ao que chamaram de premiação após o atleta ter discutido publicamente com o técnico Oswaldo de Oliveira. Porém, o clube vem trabalhando no sentido de minimizar o episódio.

O presidente Mário Bittencourt se posicionou sobre o fato. Ele explicou que o capitão do time é o zagueiro Digão, porém, pela ordem o segundo a ocupar o posto é Paulo Henrique Ganso. O zagueiro não enfrentou o Grêmio por ter sido expulso contra o Santos.

“Existe uma ordem sequencial de colocar a braçadeira e o Ganso acabou usando por conta dessa ordem, uma vez que o Digão é o capitão e ele não enfrentou o Grêmio por estar suspenso. Posso dizer que nada teve a ver com o episódio com o Oswaldo. A troca na comissão técnica não foi motivada por esta discussão. A gente tinha pensado na possibilidade de o Muriel ser escolhido porque se destaca bastante, mas como é goleiro ele fica muitas vezes longe da arbitragem”, disse Mário em entrevista ao canal "SporTV".

Durante entrevista coletiva no clube, o meia Nenê, um dos líderes do elenco, confirmou a versão da diretoria. “O Ganso já era o segundo capitão e usou a faixa outras vezes. Não teve uma ligação com a questão do Oswaldo, até porque os dois se entenderam e até se abraçaram no vestiário. Cada um acabou tendo uma punição”, disse Nenê.

Dentro de campo o elenco segue trabalhando de olho no clássico contra o Botafogo, marcado para o próximo domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso, além de Digão, o técnico interino Marcão terá o retorno do também zagueiro Frazan, outro que recebeu cartão vermelho diante do Santos e não pôde enfrentar o Grêmio. O plantel do Tricolor volta a treinar na tarde desta quinta-feira, quando deverá ser definido o time que vai participar do duelo contra os botafoguenses. Com 22 pontos conquistados, o Tricolor quer ganhar para afastar de vez o risco de rebaixamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.