Bastidores

Janot afirma que pedir a prisão de José Genoíno foi "um momento doloroso"

Segundo Janot, o ex-dirigente petista encarnava uma luta política de uma geração

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(Rodrigo Janot)

O ex-procurador Geral da República, Rodrigo Janot, escreveu em seu livro de memórias intitulado "Nada menos que tudo" que pedir a prisão do ex-deputado federal e ex-presidente do PT, José Genoíno, foi um dos mais dolorosos de sua carreira. Segundo Janot, o ex-dirigente petista encarnava uma luta política de uma geração.

Ainda de acordo com Janot, após o pedido, o ex membro do MPF chorou. "Genoíno encarnava a luta política da minha geração e era uma espécie de ídolo para mim. Fazer uma petição que significaria sua prisão foi muito doloroso. Naquele dia, voltei para casa angustiado, e confesso que não pude conter as lágrimas, afinal, era como se estivesse aprisionando parte da minha juventude", registrou em sua obra.

A prisão de Genoíno foi pedida por Janot após o julgamento do STF do caso mensalão. O ex-petista foi condenado a seis meses e onze anos de reclusão por corrupção ativa e formação de quadrilha.

Janot disse que, apesar disso, Genoíno "não enriquecera, nem se beneficiara pessoalmente no caso" e que levava uma vida modesta, na mesma casa do bairro do Butantã, em São Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.