Liga dos Campeões

Real Madrid e Juventus buscam primeiro triunfo; PSG quer embalar

Os merengues iniciaram a sua caminhada perdendo por 3 a 0 para o Paris Saint-Germain e aparecem na lanterna da chave

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Real Madrid entra emn campo pressionado
Real Madrid entra emn campo pressionado (TREINO REAL MADRID)

Madri (Espanha) - Fortes emoções estão reservadas para a segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, que será aberta nesta terça-feira. O Real Madrid entra em campo pressionado pela necessidade de vencer o Brugge da Bélgica no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, pelo Grupo A. Os merengues iniciaram a sua caminhada perdendo por 3 a 0 para o Paris Saint-Germain e aparecem na lanterna da chave, sem poder pensar em um tropeço. Os belgas dividem a segunda posição com o Galatasaray da Turquia, ambos com um ponto após empatarem sem gols na estreia.

Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid, sabe da necessidade de o time não perder pontos. Os merengues lideram o Campeonato Espanhol e por esta competição empataram sem gols com o Atlético de Madrid no fim de semana.

“O Real Madrid é um time que tem a obrigação de se classificar para as oitavas de final e por isso mesmo não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória neste jogo, pois não podemos adiar a nossa reação”, disse Zidane.

No outro jogo da chave o Paris Saint-Germain busca embalar e para isso quer vencer o Galatassaray na Turquia. O líder do Campeonato Francês promete uma postura ofensiva mesmo na condição de visitante.

“Com todo o respeito ao Galatasaray, não podemos desperdiçar a boa vantagem que abrimos no grupo com a vitória sobre o Real Madrid. Temos que nos impor como visitantes, mesmo sabendo das dificuldades de se ganhar na Turquia”, disse o meia argentino Ángel Di Maria, um dos destaques do PSG.

Juve quer o primeiro triunfo

Após empatar por 2 a 2 com o Atlético de Madrid na abertura do Grupo D, a Juventus busca o primeiro triunfo em seu primeiro jogo como anfitrião. O time recebe o Bayer Leverkusen na Arena Juventus, em Turim, precisando se impor. A chave apresenta o Lokomotiv Moscou na liderança com três pontos e os russos vão jogar em casa com o Atlético de Madrid.

“Nosso pensamento precisa ser o do resultado positivo. Não podemos perder a chance de ganhar em casa, pois podemos nos complicar se isso não acontecer. A chave está muito aberta e o Lokomotiv pode fazer o resultado em casa com o Atlético de Madrid. Se ganharmos todos os jogos na Itália as nossas chances de classificação aumentam de maneira considerável”, disse Maurizio Sarri, técnico da Juventus.

Pelo Grupo B acontece um duelo muito interessante em Londres, na Inglaterra, onde Tottenham e Bayern de Munique duelam na Arena Tottenham. Os alemães lideram com três pontos e querem se distanciar na ponta da tabela de classificação. Os ingleses dividem a segunda posição com o Olympiacos da Grécia, que visita na Sérvia o lanterna Estrela Vermelha, que ainda não conseguiu pontuar.

Fechando o dia aparecem os jogos do Grupo C, onde o Manchester City do técnico espanhol Josep Guardiola quer manter os cem por cento de aproveitamento em um choque de líderes com o Dínamo de Zagreb da Croácia, que também tem três pontos. O jogo acontece na cidade inglesa de Manchester, mais precisamente no Estádio Etihad. Atalanta e Shakhtar Donetsk da Ucrânia fazem o choque dos lanternas que não pontuaram em Bérgamo, na Itália.

Pelo regulamento da Liga dos Campeões da Europa os times se enfrentam dentro de suas respectivas chaves em turno e returno e ao fim os dois primeiros colocados avanbçam para as oitavas de final, com os terceiros colocados, como "prêmio de consolação", passando para a Liga Europa, onde ainda poderão sonhar com um título continental na temporada. Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana pela Champions League, respeitando o horário de Brasília:

Jogos desta Terça-feira (1)

GRUPO A
13h55 Real Madrid-ESP x Brugge-BEL
16h Galatasaray-TUR x Paris Saint-Germain-FRA

GRUPO B
16h Tottenham-ING x Bayern de Munique-ALE
16h Estrela Vermelha-SER x Olympiacos-GRE

GRUPO C
13h55 Atalanta-ITA x Shakhtar Donetsk-UCR
16h Manchester City-ING x Dínamo Zagreb-CRO

GRUPO D
16h Juventus-ITA x Bayer Leverkusen-ALE
16h Lokomotiv Moscou-RUS x Atlético de Madrid-ESP

Quarta-feira

GRUPO E
13h55 Genk-BEL x Napoli-ITA
16h Liverpool-ING x Salzburg-AUT

GRUPO F
13h55 Slavia Praga-TCH x Borussia Dortmund-ALE
16h Barcelona-ESP x Internazionale-ITA

GRUPO G
16h Leipzig-ALE x Lyon-FRA
16h Zenit-RUS x Benfica-POR

GRUPO H
16h Lille-FRA x Chelsea-ING
16h Valencia-ESP x Ajax-HOL

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.