Arte

Uma aula de arte e voluntariado em São Luís

Programa "Mover" chega a São Luís e contempla moradores do bairro Cidade Operária

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Um dos momentos da atividade
Um dos momentos da atividade (Arena Caravana )

São Luís - Uma ação voluntária envolvendo atividades artísticas e educativas e instrumentos musicais feitos com sucatas de elevadores, esteiras e escadas rolantes foi realizada em São Luís esta semana, pela Elevadores Otis, como parte do programa social “Mover”, que incentiva os colaboradores da empresa a praticar o voluntariado e já atendeu a mais de 3 mil pessoas em vários estados do Brasil.

A Otis foi fundada pelo inventor do elevador de segurança Elisha Otis e é a maior fabricante de produtos que movem pessoas.

Em São Luís, o evento aconteceu nos dias 24, 25 e 26, na Arena Caravana, erguida no Campo do Jardim América, na Cidade Operária. As Caravanas percorrem municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano, realizando atividades com crianças e adolescentes voltadas à música, teatro, dança, cinema, circo e artes plásticas. São atividades simples e educativas que aguçam a exploração e o interesse do aluno.

O programa já atendeu em torno de três mil pessoas. “As crianças utilizam os instrumentos nas oficinas de iniciação musical. É emocionante ver as sucatas de elevadores transformadas em música”, afirmou Julio Bellinassi, presidente da Elevadores Otis para América Latina.

A Otis já doou mais de 1,3 toneladas de materiais desde que o programa Mover iniciou na empresa: aço carbono, aço inox, madeira, plástico e corrimão de escada-rolante. Em torno de 140 funcionários da Otis transformaram estas sucatas em 100 instrumentos musicais, tais como: carrilhão, gondola, metalofone e matraca. O reaproveitamento dessas matérias-primas reforça o conceito de sustentabilidade aplicado à educação e ao desenvolvimento humano.

O programa é aberto a todos os funcionários da Otis no Brasil e oferece oportunidade para os funcionários desenvolverem os instrumentos durante seus horários de trabalho, onde são dedicadas duas horas por semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.