Lançamento

Poesia em noite de autógrafos

Em evento na Livraria Poeme-se, Adriana Gama de Araújo lança seu segundo livro hoje, às 19h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Adriana Gama é poeta, editora e professora de história
Adriana Gama é poeta, editora e professora de história (Adriana Gama)

São Luís - Com tiragem limitada a 120 livros numerados, a poeta Adriana Gama de Araújo lança hoje, na Livraria Poeme-se (Rua Santo Antonio, 246 A – Centro), às 19h, seu segundo livro, “TraNSiTo”. A noite de autógrafos terá ainda videopoesia de Inácio Araújo e discotecagem “Sons de Primavera”, com Wagner Heineck.

Adriana Gama de Araújo, que além de poeta é editora e professora de história da rede pública, reuniu no livro 40 poemas. O prefácio é assinado pela escritora Lindevania Martins e traz ilustração da artista Vitória Araújo. "É a poesia de uma experiência-caminho. A minha maneira de dizer dos encontros com as pessoas, livros, filmes, músicas, obras de arte, que ampliam meu horizonte, acendem a imaginação e me jogam pra frente", diz a autora.

Adriana tem a dupla alegria de ser escritora e editora de “TRaNSiTo”. O livro sai pela Olho D'água Edições, selo que teve sua estreia com “Fotogramas” (2019), de Franck Santos, poeta e também professor com quem Adriana Araujo divide a aventura de começar a publicar livros de modo independente e artesanal.

"O processo de feitura do livro, da palavra à costura das páginas, é uma extensão do fazer poético. E é também um desafio, afinal, queremos que os livros sejam lidos, que as pessoas comprem e sintam o objeto-livro não apenas como um suporte para a poesia, mas também fazendo parte dela. No final, o livro é o grande encontro de todos que sonharam juntos a sua criação e daqueles que o lerão", afirma.

Adriana Gama de Araújo nasceu em São Luís e mora em Raposa. Estreou na literatura publicando “Mural de Nuvens para Dias de Chuva” (Penalux, 2018).

Serviço

O quê

Lançamento do livro “TraNSiTo”, de Adriana Gama de Araújo

Quando

Hoje, às 19h

Onde

Livraria Poeme-se – Rua Santo Antônio, 246 A - Centro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.