Cinema

Um universo paralelo sem Beatles

Comédia musical romântica "Yesterday" é leve e traz na fórmula elementos de sucesso

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
"Yesterday" é do diretor Danny Boyle
"Yesterday" é do diretor Danny Boyle (yestarday)

São Luís -E, se de repente, ninguém mais se lembrasse da existência dos The Beatles e somente você, que é músico, não só recordasse da banda de Liverpool como soubesse letras, harmonias e arranjos? Pois é neste universo que encontramos Jack, o personagem principal interpretado por Himesh Patel em “Yesterday”, uma comédia musical do diretor Danny Boyle, mesmo do longa “Quem Quer Ser Um Milionário”.

Ao se reestabelecer de um acidente ocorrido após um apagão mundial (para o qual não há explicação no filme) e se encontrar com amigos, o músico, até então mal-sucedido, percebe olhares extasiados quando toca o tema que dá nome ao filme. É assim que ele entra neste novo universo, no qual passa a apresentar ao mundo as composições do quarteto inglês. Mas nem tudo é tão simples e, nesta jornada, o público é apresentado aos bastidores do mercado musical atual, onde o mais importante é a fama, aparência e, claro, ganhar dinheiro.

Em meio a isto, Jack encara dilemas éticos, afinal, ele vai fingir que é o compositor de músicas como “The Long & Winding Road”, “Here Comes the Sun”, “Hey Jude” e inúmeras outras que fazem parte da deliciosa trilha sonora de “Yesterday”. Ao registrar as músicas em um álbum gravado de maneira improvisada, o inimaginável (pra ele) acontece. É quando Ed Sheeran (que participa de boa parte do longa), o convida para abrir seus shows. A partir daí, Jack começa a espalhar a música dos Beatles ao mundo e viver as consequências disto.

Neste universo paralelo não poderia faltar, óbvio, uma trama romântica que se desenrola entre Jack e Ellie, uma amiga de longas datas. Assim, “Yesterday” une música, comédia e romance em uma fórmula que está longe de ser inovadora, mas que vale a pena não apenas pela bela trilha sonora, mas também pelo exercício de imaginar o mundo sem a contribuição de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr ao mundo e à cultura pop. “Yesterday” está em cartaz nos cinemas de São Luís. l

Serviço

Sessões de “Yestarday”: No Cinépolis (São Luís Shopping). Sala 2. Sessões (leg). 15h15 e 20h15. No Kinoplex (Golden Shopping). Sala 4. Sessões (Leg). 20h50. No UCI Kinoplex (Shopping da Ilha). Sala 6. Sessões (dub). 19h25. Sala 4. Sessões (dub). 14h40.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.