Opostos

Corinthians encara o ameaçado Fluminense em Brasília

Apesar de o mando de campo ser da equipe carioca, a tendência é que a grande maioria dos torcedores no estádio apoiem o Timão

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Corinthians não contará com o zagueiro Manoel entre os titulares
Corinthians não contará com o zagueiro Manoel entre os titulares (Manoel)

Brasília - O Corinthians visita o Fluminense neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília. Apesar de o mando de campo ser da equipe carioca, a tendência é que a grande maioria dos torcedores no estádio apoiem o Timão, algo recorrente quando uma equipe vende o mando para outro estado e enfrenta um adversário mais popular. O Fluminense busca um bom resultado para seguir na luta contra o rebaixamento.

A equipe carioca vem de derrota para o Palmeiras no meio de semana, em jogo adiado do Campeonato Brasileiro. Além do placar dilatado (3 a 0), a má atuação ligou o sinal de alerta dentro das Laranjeiras. Com o resultado, os tricolores estão três pontos abaixo do Cruzeiro, primeiro acima da degola.

O zagueiro Nino pregou foco no trabalho para que o elenco do Fluminense volte a ter confiança para buscar os bons resultados.

"Creio que neste momento o fator mental é muito importante. Estamos conversando bastante para melhorar. Sabemos que nosso time não é para estar nesta situação. Temos tentado treinar bastante marcação, que é algo fundamental no jogo, e eu creio que vamos colher os frutos nos próximos jogos", disse.

Para o defensor, os duelos contra o Corinthians pela Sul-Americana podem ajudar na partida de domingo. Mesmo eliminado pelos paulistas, o Fluminense não foi derrotado pelo adversário em dois jogos.

"É algo um pouco inusitado. As duas equipes já se conhecem. Fizemos bons jogos contra eles, infelizmente não conseguimos a classificação. Conhecemos bem o estilo de jogo deles e estamos trabalhando baseado nisso para que no domingo a gente consiga fazer um bom jogo", declarou.

Sobre a escalação, o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o volante Airton e o atacante Wellington Nem. Allan, recuperado de lesão, assume o posto no meio. Já o jovem Marcos Paulo é o favorito para completar o ataque.

Para esta partida, o Corinthians não contará com Danilo Avelar e Manoel entre os titulares. No treinamento da última sexta-feira o técnico Fábio Carille trabalhou a primeira linha com Fagner, Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto, não fazendo qualquer mistério em relação ao setor defensivo de sua equipe.

Danilo Avelar esteve ausente de parte dos treinamentos desta semana por conta de um incômodo na parte posterior da coxa. Já Manoel chegou a fazer fortalecimento muscular em um dos dias de trabalho do elenco, e a comissão técnica preferiu preservá-lo para o primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o La Equidad.

Atualmente na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, o Corinthians ostenta a melhor defesa do campeonato, com apenas 11 gols sofridos, e espera conquistar mais uma vitória na competição para seguir brigando forte pelo título nacional.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X CORINTHIANS-SP

Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 15 de setembro de 2019, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel, Paulo Henrique Ganso; Nenê, Marcos Paulo e Yony González
Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto; Gabriel, Júnior Urso e Sornoza; Pedrinho, Vital (Janderson) e Love
Técnico: Fábio Carille

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.