Música

Chorinho para animar o domingo

Grupo Instrumental Tangará se apresenta neste domingo, às 11h, em show na Feirinha São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Instrumental Tangará fará homenagem aos 407 anos de São Luís
Instrumental Tangará fará homenagem aos 407 anos de São Luís (instrumental tangará)

São Luís - Uma homenagem em ritmo de chorinho. Assim promete ser a apresentação do Instrumental Tangará, neste domingo, na Feirinha São Luís (Praça Bendito Leite), quando o grupo fará um show em homenagem aos 407 anos de fundação de São Luís, celebrados este mês. O espetáculo inicia às 11h e prossegue até o meio dia com um repertório que vai dos clássicos ao popular. Também se apresentam no evento o tambor de crioula Ponta d’Areia, grupo de capoeira Aruandê e os cantores Maria Clara e Mário Filho, ambos com repertório de MPB.

O Instrumental Tangará foi criado em 2015 por amigos com intuito de conhecer mais profundamente a música brasileira e nasceu com o nome de Bem Brasil. O que era um trio, tornou-se o Instrumental Tangará que reúne violões, bandolim, cavaquinho, flauta e pandeiro.

Um dos representantes da música instrumental da nova geração presente na cena local, os chorões apresentam um repertório que abrange grandes clássicos da música brasileira ao mesmo tempo reverencia os mestres da cultura popular dentro e fora do estado.

O primeiro show do grupo foi no Dia nacional do choro, homenageando e acompanhando um expoente da cultura popular, o flautista Zezé Alves. A partir de 2018 o grupo vem fazendo diversas apresentações em eventos turísticos que valorizam a beleza e a história da cidade de São Luís a exemplo do Pôr do Sol no Palácio, 2018; Pôr do Sol no Forte Santo Antônio, 2019; Mercado das Tulhas, 2018; e Reviva Centro, 2019.

Se apresenta também em eventos acadêmicos e projetos sociais como I Encontro interinstitutional de Violão, 2019; 45 Anos da Escola de Música do Maranhão, 2019; e projeto Batucando a Esperança, 2019. Atualmente o grupo Instrumental Tangará é composto por Victtor Sant’anna (bandolim), Gustavo Belan (cavaquinho), Valdico Monteiro (percussão), Tiago Fernandes (violão 7 cordas), e Marden Ricardo (violão 7 cordas).

Serviço

O quê

Show Instrumental Tangará

Quando

Domingo, a partir das 11h

Onde

Feirinha São Luís – Praça Benedito Leite, Centro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.