Universo da moda

APP LOC chega a São Luís e incentiva o consumo consciente

A médica e influenciadora digital Liciane Léda traz para São Luís o app LOC, que facilitará locação de roupas e acessórios de pessoa para pessoa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Liciane Léda: " O consumo consciente e sustentável é uma tendência forte e que veio para ficar"
Liciane Léda: " O consumo consciente e sustentável é uma tendência forte e que veio para ficar" (Divulgação)

SÃO LUÍS - O incentivo a um consumo consciente e sustentável vem ganhando força no universo da moda. Facilitar essa prática com a locação de roupas e acessórios de pessoa para pessoa é a proposta do aplicativo LOC que chega este mês a São Luís. Desenvolvido na cidade de Salvador, o app já está presente nos estados da Bahia, Rio Grande do Sul, Pernambuco e São Paulo e tem atualmente cerca de 15 mil usuários.

O LOC está disponível nos sistemas Android e iOS e funciona por geolocalização, o que permite ao usuário alugar ou oferecer peças no raio de distância de até 50 quilômetros. Para usá-lo é só baixar no smartphone ou tablet e se cadastrar. São os próprios usuários que alimentam o aplicativo oferecendo suas peças para locação. Depois de efetuado o aluguel que dura no mínimo uma semana e é efetivado através de um cartão de crédito previamente cadastrado, o cliente define com o locador a melhor forma de receber o produto. As peças devem ser devolvidas sem nenhuma avaria.

Proposta

O interessante nessa proposta é que roupas do dia a dia também podem ser alugadas. Todas as peças são exibidas em uma espécie de armário virtual. Outra vantagem é possibilitar aos usuários variar nos looks e acompanhar as tendências sem ter necessariamente que comprar a peça. Além disso, é uma mão na roda para aqueles momentos de angústia em que se olha para o armário e acha que não tem nada para vestir ou para quem quer ter uma renda extra ao final do mês.

“Acredito que o consumo consciente e sustentável é uma tendência forte e que veio para ficar. Essa é a proposta do app que estamos trazendo para São Luís”, diz a médica e influenciadora digital, Liciane Léda, que lança a ferramenta no próximo dia 12 na cidade. O evento contará com a presença do CEO da marca, Filipe Tambom.

Liciane lembra que é comum peças ficarem guardadas no armário sem que o dono a use. “Por que não alugar? , questiona. O compartilhamento de moda já é uma realidade dos grandes centros e tem tudo a ver com a adoção de hábitos de consumo mais sustentáveis, além de ser uma forma de movimentar a economia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.