Futebol internacional

Eliminatórias Euro-2020: Alemanha e Holanda duelam

Com suas classificações ameaçadas, gigantes precisam de uma vitória para melhor situação; Laranja Mecânica tem jogo a menos

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Joachim Löw, treinador da Alemanha, falou sobre importância do jogo
Joachim Löw, treinador da Alemanha, falou sobre importância do jogo (JOAQUIM LOW ALEMANHA )

As Eliminatórias para a Eurocopa de 2020 apresentam um clássico nesta sexta-feira (6), pela quinta rodada. A Alemanha recebe a Holanda no Volksparkstadion, em Hamburgo, na Alemanha, e os dois times não podem pensar em tropeço. Os alemães estão na segunda colocação com nove pontos, seis a mais que os holandeses, que tem um jogo a menos. As tradicionais seleções estão atrás da Irlanda do Norte, que lidera o Grupo C com 12 pontos e cem por cento de aproveitamento.

Como os irlandeses folgam nesta rodada, as duas seleções precisam do resultado positivo, ainda mais porque estão devendo boas apresentações. A Laranja Mecânica sequer conseguiu se classificar para a Copa do Mundo da Rússia, onde a Alemanha foi eliminada ainda na fase de grupos com uma humilhante derrota de 2 x 0 para a Coreia do Sul. Pouco para quem defendia a conquista do caneco em solo russo.

“Nós sabemos que é um jogo em que precisamos ganhar por se tratar de um confronto direto contra uim time que é importante mantermos afastado. Estamos passando por um processo de reformulação em meio a comkpetições de grande nível me isso sempre gera um certo desconforto. Mas estamos aos poucos aproximando os nossos objetivos e isso é o mais importante”. analisou Joachim Löw, treinador da Alemanha.

Pelo Grupo E a vice-campeã do mundo Croácia visita a Eslováquia no Estádio Antona Malatinského, em Trnava, na Eslováquia, pelo Grupo E. Com seis pontos as duas seleções travam um confronto direto pela segunda colocação, pois estão atrás da Hungria, que lidera com nove pontos. Com três pontos, País de Gales, no Estádio Cardiff, na capital galesa, recebe o Azerbaijão, lanterna que sequer conseguiu pontuar.

Pelo regulamento das Eliminatórias para a Eurocopa, as 55 seleções são divididas em dez grupos, sendo cinco chaves com seis e cinco com cinco seleções. Todas jogam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Ao fim, os dois primeiros colocados de cada chave se garantem na Eurocopa. As outras quatro vagas serão disputadas na repescagem, que este ano terá fase semifinal e final e contará com as 16 equipes que ganharam seus grupos na Liga das Nações da Uefa. Caso as seleções tenham se classificado diretamente pelas Eliminatórias, vai à repescagem o melhor classificado seguinte em cada divisão da Liga das Nações.

Pela primeira vez a Eurocopa não terá uma sede fixa e será realizada em vários países como uma homenagem ao centenário da competição, a mais importante envolvendo seleções do Velho Continente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.