Futebol internacional

Eurocopa-2020: Espanha e Itália tentam se aproximar da vaga

As Eliminatórias da Euro chegam à sua quinta rodada, nesta quinta-feira (5), e gigantes entram em campo para tentar confirmar os seus favoritismos

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Líder do Grupo F, com 100% de aproveitamento, a seleção da Espanha entra em campo contra a Romênia
Líder do Grupo F, com 100% de aproveitamento, a seleção da Espanha entra em campo contra a Romênia (ESPANHA TREINO )

A quinta rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020 começa a ser disputada nesta quinta-feira. Duas seleções gigantes no Velho Continente tentam ganhar seus jogos, o que as deixariam em excelente situação na luta pela classificação. Líder do Grupo F com cem por cento de aproveitamento e 12 pontos conquistados, cinco a mais que Suécia e Romênia, a Espanha visita os romenos podendo ficar com uma das mãos na vaga.

O duelo entre romenos e franceses será na Arena Nacional, em Bucaresti, capital da Romênia. Quem pode se aproveitar deste embate é a Suécia, que tem um duelo relativamente tranquilo mesmo fora de casa, contra a lanterna Ilhas Faroe, que ainda sequer conseguiu pontuar.

O Estádio Republicano, em Yerevan, na Armênia, recebe a seleção da Itália, que encara a Armênia pelo Grupo J. Os italianos lideram com 12 pontos e cem por cento de aproveitamento. Já os armênios têm seis pontos.

A segunda colocação da chave liderada pela Itália tem a Finlândia, que tem um duelo em casa contra a Grécia, que soma quatro pontos. Os finlandeses possuem nove pontos e não querem deixar a Azzurra abrir vantagem.

Pelo regulamento das Eliminatórias para a Eurocopa, as 55 seleções são divididas em dez grupos, sendo cinco chaves com seis e cinco com cinco seleções. Todas jogam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Ao fim, os dois primeiros colocados de cada chave se garantem na Eurocopa. As outras quatro vagas serão disputadas na repescagem, que este ano terá fase semifinal e final e contará com as 16 equipes que ganharam seus grupos na Liga das Nações da Uefa.

Caso as seleções tenham se classificado diretamente pelas Eliminatórias, vai à repescagem o melhor classificado seguinte em cada divisão da Liga das Nações. Pela primeira vez a Eurocopa não terá uma sede fixa e será realizada em vários países como uma homenagem ao centenário da competição, a mais importante envolvendo seleções do Velho Continente.

Abaixo todos os confrontos programados para a quinta rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020, respeitando o horário de Brasília:

Quinta-feira
GRUPO D
15h45 Irlanda x Suíça
15h45 Gilbratar x Dinamarca

GRUPO F
15h45 Romênia x Espanha
15h45 Noruega x Malta
15h45 Ilhas Faroe x Suécia

GRUPO G
15h45 Israel x Macedônia

GRUPO J
13h Armênia x Itália
15h45 Finlândia x Grécia
15h45 Bósnia x Liechtenstein

Sexta-feira

GRUPO C
13h Estônia x Bielo-Rússia
15h45 Alemanha x Holanda

GRUPO E
15h45 País de Gales x Azerbaijão
15h45 Eslováquia x Croácia

GRUPO G
15h45 Eslovênia x Polônia
15h45 Áustria x Letônia

GRUPO I
13h Chipre x Cazaquistão
15h45 Escócia x Rússia
15h45 San Marino x Bélgica

Sábado

GRUPO A
10h Kosovo x República Tcheca
13h Inglaterra x Bulgária

GRUPO B
13h Lituânia x Ucrânia
15h45 Sérvia x Portugal

GRUPO H
13h Islândia x Moldávia
15h45 Turquia x Andorra
15h45 França x Albânia

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.