Vencedores

Grêmio Lítero Recreativo Português entrega prêmio aos vencedores do concurso de texto

Agraciados com 1º, 2º e 3º serão premiados em solenidade hoje, às 19h, no prédio da antiga Faculdade de Direito

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
(Livros)

São Luís - A organização do concurso de textos do Grêmio Lítero Recreativo Português entregará hoje, em solenidade conjunta com o Mestrado em Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no prédio da antiga Faculdade de Direito (Rua do Sol, 117), às 19h, os prêmios para o 1º, 2º e 3º lugares da competição. O tema do concurso foi “A importância das Forças Armadas para a Democracia”. Em 1º lugar, com 537 pontos, ficou Gabriela Serra Pinto de Alencar; o 2º lugar, com 460 pontos, foi para Célio Gitahy Vaz Sardinha; e o 3º lugar, com 449 pontos, é de Marco Antônio Soares Dominici.

Na oportunidade, será proferida palestra sobre o tema do concurso, também como parte da abertura do semestre do mestrado em Direito da UFMA. O palestrante será o Dr. Roberto Carvalho Veloso, que integrou a Comissão Julgadora e é o Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça da UFMA.

Inscreveram-se para o concurso 26 concorrentes sendo que 14 deles foram excluídos por não atenderem aos requisitos formais exigidos no regulamento. Os critérios de classificação foram respeito às regras gramaticais (40 pontos); fidelidade ao tema (30 pontos); clareza, objetividade e lógica do texto (30 pontos). O máximo de pontos que cada candidato poderia obter era de 600 e o mínimo de 420.

A Comissão foi composta, pelo presidente Alberto Tavares; desembargador Fernando Carioni, do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina; tenente coronel Luciano Freitas e Sousa Filho, comandante do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS); capitão de mar e guerra Márcio Ramalho Dutra e Mello; capitão dos Portos do Maranhão, coronel aviador Marco Antônio Carnevale Coelho; diretora do Centro de Lançamento de Alcântara, advogada Najla Buhatem Maluf; presidente da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB-MA, e juiz federal Roberto Carvalho Veloso, coordenador do programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça da UFMA.

Serviço

O quê

Premiação concurso de texto do Grêmio Lítero Recreativo Português

Quando

Hoje, às 19h

Onde

Prédio da antiga Faculdade de Direito (Rua do Sol, 117)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.