Cidades | Passeio temático

Dia Municipal do Regueiro será celebrado nesta quarta-feira

Cortejo vai reunir música, dança e história sobre o ritmo jamaicano em São Luís; ação integra o programa Reviva Centro
03/09/2019 às 19h54
Dia Municipal do Regueiro será celebrado nesta quarta-feira Roteiro Reggae será realizado com participação do Gdam que ensinará passos da dança aos participante (Divulgação)

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) realizará o Roteiro Reggae, nesta quarta-feira (4), em comemoração ao dia Municipal do Regueiro, celebrado dia 5 . A concentração será na Praça Benedito Leite, às 19h, e contará com uma sequência de músicas do ritmo que contagia a Ilha do Amor. A data é um marco para o reconhecimento da importância do ritmo para a população ludovicense. A ação é parte do programa Reviva Centro para o aniversário de 407 anos de São Luís.

"A realização de eventos como o Roteiro Reggae, busca valorizar as raízes culturais de São Luís e do Maranhão. O turista que se depara com o evento, percebe que a população maranhense tem muita ligação com o ritmo que, inclusive, dá a São Luís o título de Capital Brasileira do Reggae", afirma a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

O passeio será acompanhado pelo DJ de Reggae Frank Weiler, pelo grupo Gdam que ensinará o público a dançar, e também o guia de turismo Nailton Lobato. O trajeto terá a concentração na Praça Benedito Leite, passando pela Rua da Palma, Beco da Pacotilha, Rua do Giz, Rua da Estrela, Rua da Alfândega, Beco Catarina Mina, Rua Portugal, Rua do Trapiche e termina na Praça Pedro II.

O Roteiro Reggae também faz parte da programação realizada pelas comemorações dos 407 anos de São Luís, celebrado no dia 8. Na quinta-feira (5), na Praça Maria Aragão, a Prefeitura promove show com a banda de reggae Tribo de Jah, dando início às celebrações pela fundação de São Luís.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte