Passeio temático

Dia Municipal do Regueiro será celebrado nesta quarta-feira

Cortejo vai reunir música, dança e história sobre o ritmo jamaicano em São Luís; ação integra o programa Reviva Centro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Roteiro Reggae será realizado com participação do Gdam  que ensinará passos da dança aos participante
Roteiro Reggae será realizado com participação do Gdam que ensinará passos da dança aos participante (reggae)

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) realizará o Roteiro Reggae, nesta quarta-feira (4), em comemoração ao dia Municipal do Regueiro, celebrado dia 5 . A concentração será na Praça Benedito Leite, às 19h, e contará com uma sequência de músicas do ritmo que contagia a Ilha do Amor. A data é um marco para o reconhecimento da importância do ritmo para a população ludovicense. A ação é parte do programa Reviva Centro para o aniversário de 407 anos de São Luís.

"A realização de eventos como o Roteiro Reggae, busca valorizar as raízes culturais de São Luís e do Maranhão. O turista que se depara com o evento, percebe que a população maranhense tem muita ligação com o ritmo que, inclusive, dá a São Luís o título de Capital Brasileira do Reggae", afirma a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

O passeio será acompanhado pelo DJ de Reggae Frank Weiler, pelo grupo Gdam que ensinará o público a dançar, e também o guia de turismo Nailton Lobato. O trajeto terá a concentração na Praça Benedito Leite, passando pela Rua da Palma, Beco da Pacotilha, Rua do Giz, Rua da Estrela, Rua da Alfândega, Beco Catarina Mina, Rua Portugal, Rua do Trapiche e termina na Praça Pedro II.

O Roteiro Reggae também faz parte da programação realizada pelas comemorações dos 407 anos de São Luís, celebrado no dia 8. Na quinta-feira (5), na Praça Maria Aragão, a Prefeitura promove show com a banda de reggae Tribo de Jah, dando início às celebrações pela fundação de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.