Série C

Confiança abre semifinais contra o Ypiranga-RS

Os vencedores dos duelos garantem a classificação para disputar a série B na próxima temporada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
(TROFEU SERIE C )

SÃO LUÍS - Dois jogos abrem neste sábado (31), a fase semifinal do Campeonato Brasileiro da série C. Confiança e Ypiranga se enfrentam neste sábado, às 17h, na Arena Batistão, em Aracaju, enquanto o São José recebe o Sampaio Corrêa, às 19h15, no Passo d’Areia, em Porto Alegre. Neste domingo, às 18h, Paysandu e Náutico se enfrentarão no Mangueirão, em Belém e, fechando a rodada, na segunda-feira, o Imperatriz (MA) receberá o Juventude, às 20h. no Frei Epifânio. Os vencedores dos duelos garantem a classificação para disputar a série B na próxima temporada.

Confiança contra um tabu

O Confiança chega pela terceira vez seguida às semifinais e espera que o desfecho seja diferente das disputas anteriores quando acabou eliminado e frustrou a sua torcida. A equipe sergipana foi a quarta colocada no Grupo A e encara o Ypiranga que terminou a primeira fase num surpreendente primeiro lugar no Grupo B. O árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ) apita o jogo.

No Confiança, o técnico Daniel Paulista espera muitas dificuldades diante da equipe gaúcha que é o segundo melhor visitante da competição e ainda tem a defesa menos vazada, sofrendo apenas dez gols em 18 partidas. Mesmo assim, o treinador da equipe sergipana acredita que o seu time está bem preparado para vencer e abrir vantagem no confronto para a partida da volta, em Erechim.

O Ypiranga vem disposto a arrancar um bom resultado fora de casa. O técnico Fabiano Daix confia na força do sistema defensivo para segurar o ímpeto do time sergipano. Ele pretende repetir a escalação da última partida, quando a equipe de Erechim alcançou a classificação derrotando o Juventude com um gol marcado no final da partida. O goleiro Deivity, destaque da equipe na primeira fase, disse que o mérito precisa ser dividido com todo o sistema defensivo armado por Daix e disse que o grupo inteiro está motivado para conquistar um feito inédito na história do clube do interior gaúcho.

Paysandu pega o Náutico

Um duelo de times de tradição no futebol brasileiro. Assim é que está sendo encarado o confronto entre Paysandu e Náutico pela fase semifinal da Série C. O jogo acontece às 18h, deste domingo, no Manguei­rão, em Belém, com arbitragem de Anderson Daronco(Fifa-RS). O retrospecto aumenta o otimismo da equipe do norte que terminou na quarta posição no Grupo B. O Papão não perde para seu adversário desde 2016, embora no retrospecto geral a vantagem seja do time dos Aflitos.

No Paysandu, o técnico Hélio dos Anjos acredita que a presença da torcida em grande número vai ser fundamental para que a equipe paraense consiga uma boa vantagem no primeiro jogo das semifinais. O treinador acredita que a partida da volta vai ser disputada num verdadeiro caldeirão no Estádio dos Aflitos e espera que o torcedor do Paysandu tambem faça a sua parte. O time ainda não está definido, e o atacante Vinicius Leite tem boas chances de começar jogando.

A diretoria do Náutico chegou a pedir a utilização do VAR na fase semifinal, mas a CBF negou, alegando impossibilidade técnica para instalar o sistema. O técnico Gilmar Dal Pozzo não deverá contar com o atacante Rafael Oliveira que sente dores na panturrilha direita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.