Série C

Superar a ansiedade do jovem elenco é desafio no Imperatriz

Com elenco muito jovem e disputando pela primeira vez as quartas de final da Série C, Cavalo de Aço vai precisar superar pressão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Paulinho Kobayashi terá de conter euforia do elenco
Paulinho Kobayashi terá de conter euforia do elenco (IMPERATRIZ SÉRIE C)

São Luís - Com um elenco muito jovem e disputando pela primeira vez as quartas de final da Série C de Campeonato Brasileiro, a maior dificuldade do treinador do Imperatriz, Paulinho Kobayashi é conter a ansiedade do grupo. O Cavalo de Aço enfrenta o Juventude (RS), na segunda-feira (2/9), às 20h, no Estádio Frei Epifânio. O jogo de volta acontecerá na segunda-feira (9/9), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

O time do Imperatriz, embora ainda muito jovem, com jogadores como Lucas Campos e Gabriel Caju, entre os melhores da competição, amadureceu muito no decorrer da competição, e principalmente depois do retorno do treinador Paulinho Kobayashi.

Com formação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Kobayashi tem passado aos jogadores tudo que aprendeu durante o curso, principalmente na questão tática. Esse amadurecimento do time do Imperatriz foi visto na partida de sábado contra o Sampaio Corrêa. Depois que fez 1 a 0, o Cavalo de Aço valorizou a posse de bola e com isso administrou a vantagem, não dando chance ao adversário chegar ao empate.

Antes, o Imperatriz perdeu e empatou jogos já nos minutos finais, porém, há três jogos que o time cavalino não leva gols.

No site de probabilidade 59.2% de chances de conseguir o acesso, enquanto, o Juventude tem apenas 40.8% de chances de conseguir o acesso. Para o primeiro jogo, o Imperatriz tem 53.2% de chances de sair de campo vitorioso, contra 20.8% do Juventude. E as chances da partida terminar empatada é 26.0% de chance.

Preparação do time

Os treinos visando o confronto contra o Juventude começaram ontem a tarde, ocasião que todos os jogadores se apresentaram na academia Radhical Fitness, onde realizaram um trabalho de descongestionamento muscular para repor as energias gastas no jogo contra o Sampaio Corrêa e o desgaste da viagem por via rodoviária, que demora cerca de 12 horas.

Sem desfalques

O Imperatriz não tem nenhum desfalque para a primeira partida das quartas de final do Brasileiro, contra o Juventude, que deverá acontecer no próximo domingo, às 17h, no Frei Epifânio. Entretanto, não vai poder contar mais com o atacante Rayllan, que na manhã da segunda-feira, embarcou para a Arabia Saudita, onde se apresenta ao Hajer Club, cuja sede é na cidade de Al-Hasa, onde ele passou a temporada do ano passado.

Rayllan vinha sendo fundamental para o Imperatriz, tendo em vista que vinha decidindo jogos, mesmo entrando apenas no segundo tempo. Contra o Sampaio, o ‘Talismã’ entrou ainda no primeiro, mas só resolveu fazendo o gol da vitória, aos 25 do segundo tempo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.