Novidade

Grama sintética tem sido "trunfo" do adversário do Sampaio na Série C

São José, rival do Tricolor no mata-mata do acesso, ainda não perdeu no estádio Passo d'Areia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
O Estádio Passo d''Areia tem grama sintética desde 2011
O Estádio Passo d''Areia tem grama sintética desde 2011 (GRAMADO SINTÉTICO )

SÃO LUÍS - Classificado para as quartas de final da Série C, o Sampaio Corrêa começa a se preparar para enfrentar o São José-RS na disputa que vale o acesso à Série B. E um dos desafios da Bolívia Querida, além do forte time da capital gaúcha, será uma novidade para equipe nesta temporada: grama sintética. Isso porque a tendência é que o time maranhense encare o adversário no Passo d'Areia, estádio, casa do “Zequinha”, que desde 2011 aderiu ao novo time de grama, certificada pela Fifa. Nesta edição da Série C, o São José ainda não perdeu como mandante. É bom o Tricolor começar a se preparar.

Com seis vitórias em casa e três empates, o São José tem mais de 75% de aproveitamento no Passo d'Areia. Foram 16 gols a favor e quatro contra. Ou seja, jogar em casa é um dos pontos fortes da equipe, que tem apenas duas derrotas na competição atuando ao lado de sua torcida. Mas, em compensação, foi o São José foi o time que menos venceu entre os oito classificados, com seis triunfos. Mas, fato é, que o “fator casa” tem sido determinante na campanha da equipe sulista. Apesar do baixo número de torcedores. A média de público no estádio, o mais antigo da cidade de Porto Alegre, é de 128 pessoas por jogo.

Desde 2011 o gramado sintético substituiu a tradicional grama natural no Passo d'Areia. Em 2018, o gramado passou por uma reforma, que custou cerca de R$ 1,2 milhão. De acordo com diretoria o novo gramado tem certificado Fifa. Essa grama é produzida por uma das empresas mais conceituadas do ramo no mundo, a CCGrass. O gramado é semelhante ao utilizado no Centro de Treinamentos do Chelsea-ING.

A comissão técnica do Sampaio ainda não confirmou se haverá alguma preparação especial para este confronto. A CBF ainda não divulgou o horário nem o local da partida, mas a data reservada para este confronto é o dia 1º de setembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.