Esporte amador

Campeonato de escalada promete emoção para os amantes do esporte

No primeiro dia do evento, acontece a etapa de Escalada Esportiva, que visa simular subida em rocha; a competição será realizada no Viveiro Tracoá (Estrada de Ribamar)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Campeonato de escalada vai ser disputado neste fim de semana, em SL
Campeonato de escalada vai ser disputado neste fim de semana, em SL (ESCALADA SÃO LUÍS )

Muita emoção. É o que promete o 2° Campeonato Maranhense de Escalada Esportiva, que acontece nos próximos dias 24 de agosto e 7 de setembro, no Viveiro Tracoá (estrada de São José de Ribamar). Em sua segunda edição, o evento, que é promovido pela Associação Maranhense de Escalada Esportiva, é voltado para escaladores, desportistas e público em geral.

No primeiro dia (sábado, 24) acontece a etapa de Escalada Esportiva, que visa simular escalada em rocha e cujo objetivo é alcançar o topo de uma rota nas rochas. Já no segundo dia acontece a etapa Boulder (desafios mais curtos, porém com maior potência).

Nos dois dias de evento, o turno matutino (9h às 12h) é destinado à competição feminina. O turno vespertino (13h às 17h) contempla a competição masculina. No último dia do evento ocorre a cerimônia de premiação.

AMEE - Criada em 2017 para somar forças com o grupo Vertex Escalada e o Viveiro Tracoá, cuja parceria já havia viabilizado a construção da maior parede de escada do Estado, a Associação Maranhense de Escala Esportiva - AMAE conta atualmente com 22 associados.

Entre as diversas atividades protagonizadas pela Associação, a realização de cursos, batismos em rocha e abertura das primeiras vias de escalada em rocha no Maranhão, na região de Riachão. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.