Violência doméstica

Cantor Paulynho Paixão é preso por suspeita de agredir a esposa

Piauiense teria agredido a esposa depois que se apresentou em um show da cidade de Bacabal, no Maranhão; ele foi autuado na Lei Maria da Penha

Nelson Melo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Paulynho Paixão preso em Bacabal por agredir a mulher,
Paulynho Paixão preso em Bacabal por agredir a mulher, (Paixão)

BACABAL - Na madrugada desse domingo (11), por volta das 4h30, o cantor piauiense Francisco de Paula Moura, mais conhecido como “Paulynho Paixão”, foi preso na cidade de Bacabal/MA, por suspeita de ter agredido a própria esposa. Muito conhecido no Nordeste, ele cometeu o crime em um hotel, que fica nas proximidades da Delegacia de Polícia Civil, segundo informações do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

A delegada Kazumi Tanaka, coordenadora das Delegacias de Atendimento e Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Maranhão (Codevim), confirmou a prisão do cantor e disse que ele foi autuado pelo delegado plantonista em Bacabal. “Paulynho Paixão”, segundo o sargento Moraes, lotado no 15º BPM, agrediu a esposa com chutes e socos, após ambos terem participado de um show na cidade.

O sargento contou que estava na delegacia, juntamente com sua guarnição, apresentando um preso, quando a equipe seguiu ao hotel depois que ouviu relatos da vítima acerca das agressões. Segundo o militar, o quarto estava todo revirado. “Ela chegou se reclamando de dores e apresentava lesões na cabeça. Ela relatou ainda que foi agredida com socos e chutes. A vítima foi encaminhada ao hospital para realizar exames de corpo de delito”, declarou o policial.

O cantor foi autuado com base na Lei Maria da Penha, de acordo com a delegada Tanaka. A condução dele ocorreu no 1º Distrito Policial (DP).

Outra prisão do cantor

Não é a primeira vez que “Paulynho Paixão” é conduzido por esse tipo de crime. Em maio de 2011, ele foi preso por ter agredido uma adolescente de 16 anos, que ficou internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), no Piauí. A jovem foi encontrada dentro de um veículo Golf, sendo que estava sangrando muito. O cantor foi preso do lado de fora do carro, sem camisa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.