Artilheiro

Flamengo vê Gabigol desequilibrar e fica cada vez mais dependente

O jogador faz uma primeira temporada brilhante pelo clube carioca, tendo anotado 22 gols em 33 jogos, e é o artilheiro do Brasileirão, com nove gols

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Apesar de ser o artilheiro do Fla na temporada, o jogador prefere dividir os méritos com os companheiros
Apesar de ser o artilheiro do Fla na temporada, o jogador prefere dividir os méritos com os companheiros (Gabigol)

Rio de Janeiro - Gabigol foi o herói do Flamengo na classificação pa­ra as quartas de final da Copa Libertadores ao marcar os dois gols na vitória diante do Emelec do Equador na noite de quarta-feira no Maracanã. O jogador faz uma primeira temporada brilhante pelo clube carioca, tendo anotado 22 gols em 33 jogos. É o artilheiro do Campeonato Brasileiro com nove gols marcados e vem cada vez mais deixando o Rubro-Negro dependente de seu bom futebol.

Essa dependência é visível. Isso porque, quando ele é bem marcado e não consegue ter boas chances para concluir, o time aca­ba não conseguindo progredir ofensivamente. Foi assim na eliminação na Copa do Brasil contra o Athletico Paranaense e no próprio confronto com o Emelec, só que na ida, na derrota de 2 x 0 para o Equador. Mesmo assim, seu gran­de momento empolga a todos, inclusive o técnico português Jorge Jesus.

“O Gabriel tem sido muito importante para o nosso grupo, está identificado com o nosso estilo de jogo e muito confiante para marcar gols. É um jogador muito útil e importante para a nossa equipe” disse Jesus.

O jogador prefere dividir os méritos com os companheiros. “Estou muito feliz e só tenho a agradecer a Deus e a meus companheiros por permitirem a min ha rápida adaptação. Não apenas por conta dos gols, mas também por estar conseguindo render e ajudar a equipe”, disse Gabigol, que reforçou o discurso pelo coletivo e admitiu que sonha com seu retorno à Seleção Brasileira.

“Eu não jogo para ser o melhor, me destacar individualmente, mas coletivamente. Obviamente, com a temporada que estou fazendo, meu objetivo é voltar à Seleção, mas tenho que fazer minha parte dentro de campo que as coisas acontecem”, completou.
Gabigol está no Flamengo por empréstimo até o final de 2019, e tem contrato com a Inter de Milão, da Itália, por mais dois anos. Assim, seu futuro no Rubro-Negro em 2020 é incerto.

“Obviamente, está acabando o meu contrato, espero que estes últimos jogos, entre aspas, sejam felizes”, disse Gabigol na zona mista do Maracanã.

“Todos sabem que tenho contrato com a Inter de Milão, mais dois anos ainda, meu empréstimo vai até o fim deste ano... Como falei, espero que estes últimos jogos, entre aspas, sejam felizes”, completou.

Trauco

Último reforço do Flamengo contratado, o lateral Filipe Luís pode estrear contra o Bahia no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Regularizado, o jogador está treinando há uma semana no clube e, segundo Jorge Jesus, está 100% fisicamente.

“O Filipe Luís está trabalhando há uma semana, mas o último jogo da Copa América foi no dia 7 de julho, e ele não jogou por conta de uma lesão muscular. Desde que chegou, está treinando 100%, e a semana foi boa para ele repor as qualidade físicas e técnicas. Esperamos muito dele”, afirmou Jesus.

“Se puder lançar no próximo jogo, vou lançar uma parte ou durante o jogo. Os laterais eu mudo muito. São seis jogadores que jogaram as sete partidas comigo. O departamento médico sabe que eles estão no limite do risco, mas não tenho para mudar. Estamos em duas competições e temos que correr riscos. As duas são importantes, o Nacional e a Libertadores”, completou.

O lateral-esquerdo Miguel Trau­co deixou o Flamengo. O jogador chegou a um acordo com o O Saint-Étienne da França. O clube francês aceitou pagar 600 mil euros (cerca de R$ 2,4 milhões) para o Rubro-Negro aceitar liberar o jogador, que tinha vínculo com o clube carioca somente até dezembro, portanto, estaria livre para assinar um pré-contrato. Trauco era reserva de Renê e com a chegada de Filipe Luís logo viraria a terceira opção do plantel.

Após a vitória por 2 x 0 sobre o Emelec do Equador, na noite de domingo, o jogador se despediu do elenco. Inclusive agradeceu o apoio de Bruno Spindel, diretor executivo de futebol.

Figura constantes na lista de convocados da seleção peruana, inclusive tendo disputado a final da última Copa América, vencida pela Seleção Brasileira, Miguel Trauco foi contratado com status de titular, mas nunca conseguiu se firmar. Seu último jogo pelo Flamengo foi no domingo passado, o triunfo por 3 x 2 no clássico com o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. Em 79 partidas, ele marcou quatro gols pelo time. Além disso, conquistou os títulos do Campeonato Carioca em 2017 e em 2019.

Na terça-feira o Flamengo, já havia negociado o lateral-direito Pará, de saída para o Santos. O jogador também perdeu espaço com a chegada de Rafinha para o setor. O plantel ainda conta com Rodinei.

Dentro de campo, o elenco se reapresentou ontem, mas apenas para um trabalho regenerativo. Nesta sexta-feira, o técnico Jorge Jesus começa a projetar a escalação para o duelo com o Bahia neste domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 24 pontos conquistados, o time buscar encurtar a distância para o Santos, que lidera com 29 pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.