Decisão

Flamengo tenta evitar ''cheirinho'' contra Emelec

Fla tenta evitar o vexame de uma eliminação precoce nesta quarta-feira, às 21h30, quando recebe o Emelec no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Flamengo vai enfrentar uma série de desfalques, que deixam o técnico português Jorge Jesus bastante preocupado
Flamengo vai enfrentar uma série de desfalques, que deixam o técnico português Jorge Jesus bastante preocupado (Jorge Jesus)

Rio de Janeiro - Tendo a Copa Libertadores como principal meta para a temporada, o Flamengo tenta evitar o vexame de uma precoce eliminação nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Emelec no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. No duelo de ida, no Equador, os anfitriões ganharam por 2 x 0, abrindo considerável vantagem.

Com o resultado da partida de ida, o Emelec pode perder por um gol de diferença que mesmo assim se classifica. Até mesmo uma derrota por dois gols de diferença, mas a partir de 3 x 1, serve aos equatorianos, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Aos flamenguistas, resta ganhar por três ou mais gols de vantagem para avançar ou devolver o 2 x 0 e forçar a disputa de pênaltis.

Além de ter que tirar uma boa diferença, o Flamengo vai enfrentar uma série de desfalques, que deixam o técnico português Jorge Jesus bastante preocupado.

“Vamos para mais um desafio e o desgaste logicamente incomoda. Estamos jogando de três em três dias, não tem carga para recuperação. É o sexto jogo. Há jogadores que estão no limite, tem os que jogaram 540 minutos. Todo jogo troco três, quatro jogadores. Não dá para mudar 11, nem tenho essa ideia”, desabafou Jorge Jesus.

A lista de problemas flamenguista é grande. O zagueiro Rodrigo Caio, com lesão nos músculos adutor e posterior da coxa esquerda, e o atacante Lincoln, com lesão no músculo posterior da coxa direita, se juntam à lista de desfalques que tem o meia Diego, com uma fratura no tornozelo esquerdo, e o atacante Vitinho, com lesão no joelho direito, que se submeteram a cirurgias.

Outro que fica de fora é o zaguei­ro Léo Duarte, negociado com o Milan. Os meias Everton Ribeiro, se recuperando de uma lesão óssea no pé esquerdo, e De Arrascaeta, que sofreu lesão na coxa direita, lutam para entrar em campo no sacrifício. Everton tem mais chances de atuar, mas se ambos forem vetados, Orlando Berrío, Lucas Silva e até o peruano Miguel Trauco podem iniciar o confronto.

Na zaga, Jorge Jesus deve repetir a dupla formada por Thuler e o espanhol Pablo Marí, que atuaram juntos contra o Botafogo após a saída de Rodrigo Caio e mostraram segurança.
Apesar dos vários problemas, os jogadores confiam na força da torcida.

“Precisamos jogar com o empenho e espírito de luta que demonstramos em várias oportunidades nesta temporada. Dessa maneira, com certeza a torcida vai chegar junto com o nosso time”, disse o atacante Gabigol.

Pelo lado do Emelec, o técnico Ismael Rescaldo promete uma postura ofensiva apesar da vantagem.

“Nossa equipe tem um estilo de jogo definido e que pretende sempre buscar a vitória. Temos que ter personalidade e fazermos um grande confronto no Maracanã, mesmo respeitando demais o Flamengo”, disse Rescaldo.

Para este compromisso o Emelec perdeu o zagueiro Leandro Vega, que cumpre suspensão por ter sido expulso na partida de ida. A sua vaga ficará com Marlon Mejía, que entrou no decorrer do confronto no Equador. O meia Bryan Cabezas, com uma lesão no joelho esquerdo, vai fazer um teste de vestiário. O ex-jogador do Fluminense, caso seja vetado, vai ceder o seu posto a Carlos Orejuela.

Quem avançar deste confronto vai enfrentar nas quartas de final o vitorioso do embate entre Internacional e Nacional do Uruguai, que jogam nesta quarta-feira também, só que no Rio Grande do Sul. Na ida, em Montevidéu, o Colorado ganhou por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-BRA X EMELEC-EQU

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 31 de julho de 2019 (Quarta-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)

Assistentes: Hernan Maidana (Argentina) e Julio Fernández (Argentina)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Thuler, Pablo Marí e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro (De Arrascaeta ou Orlando Berrío); Bruno Henrique e Gabigol

Técnico: Jorge Jesus

EMELEC: Esteban Dreer, Romario Caicedo, Marlon Mejía, Jordan Jaime e Óscar Bagüí; Dixon Arroyo, Nicolás Queiroz, Fernando Guerrero, Bryan Cabezas (Carlos Orejuela) e Wilmer Godoy; Brayan Angulo

Técnico: Ismael Rescaldo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.