Holandês voou

Max Verstappen vence GP da Alemanha de F-1

Piloto holandês conquistou seu sétimo triunfo desde que participa da categoria. Prova foi marcada por várias mudanças de posições

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
(Piloto conquistou sua sétima vitória na história da principal categoria )

Alemanha - Era emoção que você queria? Pois o Grande Prêmio da Alemanha, no circuito de Hockenheim, entregou isso na manhã deste domingo para os fãs da Fórmula 1. Com chuva, trocas de pneus e estratégias a todo momento, o vencedor da prova foi Verstappen, da RBR, mas o grande destaque ficou com Sebastian Vettel, da Ferrari, que ficou na segunda colocação após ter largado em último. Kvyat, da Toro Rosso, completou o pódio, o primeiro da escuderia desde o GP da Itália, em 2008.

A corrida – Com a chuva que caía em Hockenheim, a dúvida inicial era se seria necessária ou não a entrada do safety car. A formation lap, que durou mais de uma volta, irritou inicialmente os pilotos, que queriam ir logo para a pista. Com essas voltas, a corrida caiu de 67 voltas para 64.

Na largada, parada, Hamilton largou bem e permaneceu na primeira posição, enquanto Verstappen não fez bom início e caiu para a quarta posição, atrás de Haikkonen. Nesse meio tempo, Vettel e Leclerc, em corrida de recuperação, foram ganhando posições.

Loucura do meio para o fim!

Hulkenberg, que vinha fazendo uma ótima corrida, bateu no mesmo ponto de Leclerc e deu adeus à prova, lembrando que o safety car trabalhou bastante neste GP. E a corrida seguia “maluca”: na volta 50, o pódio era composto por Verstappen, Stroll em segundo e Kvyat em terceiro.

Partindo para o fim da corrida, Hamilton, após cumprir punição, caiu para baixo do top 10 e ainda rodou na pista, caindo para a última colocação, na 15ª posição. No fim da prova, Bottas bateu forte e precisou abandonar a prova também. Dia nada bom para a Mercedes no GP da Alemanha, e olha que era aniversário de 125 anos de envolvimento com esporte a motor da escuderia.

Quem veio fazendo uma bela prova foi Sebastian Vettel, que largou em último e chegou no fim atacando Stroll, na busca pela terceira colocação e ele conseguiu, mas não foi o bastante. Logo depois, ele conquistou a segunda colocação, deixando Kvyat para trás.

Verstappen terminou em primeiro, a segunda vitória da Honda desde o retorno da marca à F1, Vettel em segundo e Kvyat em terceiro. Foi o primeiro pódio do Toro Rosso desde o GP da Itália, em 2008.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.