Lucro

Ambulantes faturam e comemoram boas vendas na Feirinha São Luís

Eles comemoram o aumento na renda com comercialização de diversos tipos de produtos no espaço da economia criativa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Vendedores ambulantes faturam com a venda de  água, suco e cerveja
Vendedores ambulantes faturam com a venda de água, suco e cerveja (feirinha)

SÃO LUÍS - O mês de julho tem sido sinônimo de lotação máxima na Feirinha São Luís, realizada todos os domingos pela Prefeitura na Praça Benedito Leite, no Centro Histórico. A feira incentiva a economia criativa por meio da oferta de produtos agroecológicos provenientes de pequenos agricultores da zona rural. Além de artesanato, gastronomia e turismo, o evento destaca-se ainda pelas atrações culturais diversificadas, que levam alegria e animação ao público.

Além de atrair os pequenos agricultores, que se organizam nas barracas padronizadas, o local tornou-se atrativo também para os vendedores ambulantes, que faturam com a venda de diversos produtos, incluindo água, suco e cerveja. Eles ficam circulando ou concentrados em um local específico, às margens da praça, um ao lado do outro, mas não atrapalham o trânsito, disciplinado todos os fins de semana pelos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de São Luís. Segundo os ambulantes, dá para faturar bastante e nas últimas semanas, a clientela aumentou significativamente.

“A Feirinha São Luís tem nos ajudado bastante, porque aqui nós conseguimos vender tudo o que trazemos. Chegamos cedo para nos organizar, ou seja, por volta de 5h, e só saímos quando não tem mais ninguém. Vendemos para quem vem assistir à missa na Igreja da Sé, para os que vem exclusivamente para a feira ou para aqueles que estão de passagem, ou hospedados no hotel”, disse Daniele Pinheiro.

A ambulante Cláudia Maria dos Santos, por exemplo, revelou que seu faturamento chega a R$ 1.500,00 por domingo, só com a comercialização de bebidas. “Este local virou uma bênção para a economia e para nós, ambulantes”, ressaltou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.