Projeto musical

Noite com acordes latinos na Praia Grande

Projeto "Julho Crioula" recebe a cantora Célia Sampaio e os DJs Pedro Sobrinho, Nanny, Gabriella Leão, Camilla Ribeiro e Vanessa Serra, hoje, às 18h, no Bar Latino Cachaçaria, na Praia Grande

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
A DJ Vanessa Serra está na programação
A DJ Vanessa Serra está na programação (DJ Vanessa Serra )

São Luís - O Dia Nacional de Tereza de Benguela e o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha serão celebrados hoje, às 18h, no Bar Latino Cachaçaria, na Rua do Giz (Praia Grande), com a presença do DJ Pedro Sobrinho cortejando as DJs Nanny, Gabriella Leão, Camilla Ribeiro, Vanessa Serra e a cantora Célia Sampaio, com intervenção musical com banda.

Segundo Pedro Sobrinho, o objetivo do projeto “Julho Crioula” é também mostrar que em São Luís há meninas discotecando e que já é possível se manter um equilíbrio na pista, em termos de gênero. “O meu papel no evento será tocar um setlist de meia hora com vozes de mulheres e, ao mesmo tempo, apresentar ao público a representatividade feminina maranhense na arte”, diz o DJ.

No evento, a DJ Nanny mostrará seu talento e um repertório com músicas cheias de gingado e groove. Gabriella Leão tem como fonte de inspiração para animar a pista a música preta. Ela costuma fazer um passeio pelo trap, rap, afrobeat, samba e por aí vai.

Já Camilla Ribeiro, advogada e autônoma, adotou o nome artístico de Kalillah Groove, como identidade para o seu projeto envolvendo tech house, deep house e house, com influências da música negra. Ela começou a discotecar em 2016, em festinhas universitárias e aniversários de amigos, até ocupar espaço em grandes festas que acontecem em São Luís.

Vanessa Serra, por sua vez, adotou o estilo analógico e não demorou a angariar prestígio em uma cena predominantemente masculina, sendo hoje uma das DJs mais requisitadas, tendo se apresentado em palcos como os do projeto RicoChoro ComVida na Praça, Festival BR-135, Lençóis Jazz e Blues Festival, Semana Internacional de Música (SP) e Virada Cultural (SP). Atualmente, a DJ é residente no restaurante Flor de Vinagreira com o projeto “Expoentes da Música”.

Serviço

O quê

Projeto “Julho Crioula”

Quando

Hoje, às 18h

Onde

Bar Latino Cachaçaria, na Rua do Giz (Praia Grande)

Entrada franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.