Cinema

Filmes em exibições gratuitas em São Luís

Mostra Cine Sesc apresenta cinco filmes no Cine Praia Grande; exibições acontecem de hoje a sábado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
David Lynch, a Vida de um artista
David Lynch, a Vida de um artista (David Lynch vida de um artista )

São Luís - Buscando lançar uma reflexão acerca dos processos e cotidianos que envolvem as artes, neste mês o Cine Sesc apresenta a Mostra “A Arte e Seu Enleio” no Cine Praia Grande. As exibições são gratuitas com retirada de ingressos 30 min de antecedência das sessões/exibições. A programação vai de hoje a sábado, com a exibição de cinco filmes que trazem à tona o ego, os relacionamentos amorosos e a relação com o público, assim como a dureza de vivenciar os processos de elaboração simbólica das obras, todos lançam discussões fundamentais sobre o que envolve a criação artística e o próprio papel social da arte.

A programação de hoje será, às 18h com a exibição do documentário“ David Lynch, a vida de um artista”.Dirigido por Jon Nguyen, Rick Barnes e Olivia Neergaard-Holm , o filme parte para uma íntima jornada sobre o cineasta, narrando eventos importantes de sua biografia, desde sua criação idílica em uma pequena cidade até as ruas escuras de Filadélfia, acompanhamos Lynch à medida que ele traça os eventos principais para a sua formação, assim como para o seu estilo cinematográfico enigmático.

Amanhã, serão exibidas duas obras, uma às 17h e outra às 19 h. “Eu sou Ingrid Bergman” dirigido por Sting Björkman (Suécia), será exibido às 17 h e “O Cidadão Ilustre”, com direção de Mariano Coh e Gastón Duprat (Argentina) terá sessão às 19 h. Além deles, a programação conta ainda com os filmes “Com amor, Van Gogh”, de Dorota Kobiela e Hugh Welchman (Reino Unido, Polônia) e “Pendular”, de Júlia Murat, uma coprodução entre Brasil, Argentina e França.

PROGRAMAÇÃO

Local: Cine Praia Grande – Centro Histórico

23 de julho/2019 (terça-feira)

18h – “David Lynch, a vida de um artista” – Dir. Jon Nguyen, Rick Barnes e Olivia Neergaard-Holm – 88’ / Classificação: 12 anos

19h30 – Debate após a sessão

24 de julho/2019 (quarta-feira)

17h – “Eu sou Ingrid Bergman” – Dir. Stig Björkman – 114’ / Classificação: 10 anos

19h – “O cidadão ilustre” – Dir. Mariano Cohn e Gastón Duprat – 118’ / Classificação: 14 anos

25 de julho/2019 (quinta-feira)

19h – “Com amor, Van Gogh” – Dir. Dorota Kobiela e Hugh Wechman – 95’ / Classificação: 12 anos

26 de julho/2019 (sexta-feira)

17h – “Eu sou Ingrid Bergman” – Dir. Stig Björkman – 114’ / Classificação: 10 anos

19h – “Pendular” – Dir. Júlia Murat – 108’ / Classificação: 18 anos

27 de julho/2019 (sábado)

17h – “Com amor, Van Gogh” – Dir. Dorota Kobiela e Hugh Wechman – 95’ / Classificação: 12 anos

19h – “Pendular” – Dir. Júlia Murat – 108’ / Classificação: 18 anos

Retirada de ingressos gratuitos com 30min de antecedência das sessões/exibições

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.