Alegria

Férias com Sesc: Diversão e conhecimento para toda a família

Em um espaço aconchegante e com recursos que possibilitam a inclusão e democratização do acesso à arte, o Teatro Sesc trouxe para o público em julho dez apresentações artísticas que acontecem até o dia 27 de julho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Oficina de jardinagem é uma das atividades realizadas com as crianças
Oficina de jardinagem é uma das atividades realizadas com as crianças (Sesc)

Com uma vasta programação cultural e recreativa, na lista de atividades a tradicional colônia de férias, apresentações cênicas e circenses, música, oficinas, sessões de cinema, lazer e muita diversão, o Sesc é referência em lazer e cultura e nas férias não poderia deixar de preparar uma programação super animada e educativa para movimentar São Luís, com diferentes opções para toda a família. .

Brincar é essencial para o desenvolvimento da criança. Por isso, ensinar e proporcionar experiências agradáveis é o objetivo da colônia de férias do Sesc, o Brincando nas Férias. Com uma programação educativa e diversificada, oferece para a criançada vivências recreativas e esportivas. A proposta acontece em São Luís de 23 a 27 de julho, se estendendo também aos municípios de Caxias e Itapecuru-Mirim no período de 22 a 26 julho.

Em um espaço aconchegante e com recursos que possibilitam a inclusão e democratização do acesso à arte, o Teatro Sesc trouxe para o público em julho dez apresentações artísticas que acontecem até o dia 27 de julho. Comédia, teatro de bonecos, musicais, circo, drama e literatura compõem essa agenda voltada para todas as idades e com um diferencial: o ingresso solidário, uma contribuição ao Programa Mesa Brasil Sesc.

A magia do circo atravessou gerações e continua encantando o público de todas as idades. E no mês das férias o Sesc presenteou São Luís com oito dias de cores e alegria dessa tradicional arte. Na animada agenda do evento, oficinas, espetáculos e performances com artistas locais e de outros estados, além da vivência artística na linguagem circense proporcionada pelo projeto nacional Palco Giratório especialmente às mulheres. Esta edição se iniciou no dia 14 de julho e segue até este domingo (21)

O cinema é uma das artes mais populares, permitindo trabalhar de forma versátil aspectos culturais, históricos e literários. E no Sesc tem espaço garantido com o projeto CineSesc, que exibe sessões de filmes da cinematografia nacional e mundial aos domingos, a partir das 11 horas, na Unidade Sesc Turismo, além de realizar em julho a Mostra “A Arte e seu Enleio”, com cinco dias de filmes gratuitos no Cine Praia Grande. A programação acontece de 23 a 27 de julho.

Em uma cidade litorânea, um dos destinos preferidos da família é a praia. Por isso, no roteiro do Sesc não poderia faltar a Estação Sesc Verão. Pela primeira vez a Praia do Araçagy é palco para o evento que está agendado para o dia 27 de julho, das 9h às 13 horas. Além dos tradicionais esportes radicais, competições esportivas e aulões aeróbicos, neste ano faz um resgate de brincadeiras tradicionais como castelo de areia e a revoada de pipas.

Mas para quem prefere o universo nerd, o Sesc preparou em julho mais uma edição do Sesc Geek. Com área de games, desfile cosplay, quizz, apresentação kpop, espaço HQ e atividades recreativas, o evento é destinado ao público de todas as idades e acontece no Ginásio do Sesc Deodoro no dia 28 de julho, das 13h30 às 17h30.

No âmbito musical, dois belos projetos do Departamento a Nacional: Concertos Sesc Partituras que apresenta composições que marcaram a história da música brasileira no dia 24 de julho, a partir das 18h30, no DAC ( Palacete Gentil Braga) e o Sonora Brasil que em sua primeira etapa difunde a riqueza sonora dos indígenas de 26 a 31 de julho com uma programação repleta de muita música e diálogo no Centro Histórico, principalmente no Anfiteatro Beto Bittencourt.Toda a programação está disponível no www.sescma.com.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.