Cerco

Operação Camboa, da Polícia Civil, tira bandidos de circulação

Ação policial ocorreu nas cidades Campina Grande (PB) e em São Luís, nos bairros Liberdade e Camboa; líder do bando morava na cidade paraibana, de onde dava as ordens

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Bandidos presos em São Luís eram comandados por Victor Lucci (d)
Bandidos presos em São Luís eram comandados por Victor Lucci (d) (Bandidos)

SÃO LUÍS - A operação Camboa, desenvolvida nesta sexta-feira pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO), órgão da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), tirou de circulação vários criminosos nas cidades de Campina Grande, na Paraíba, e em São Luís, nos bairros da Camboa e Liberdade, tirou vários bandidos procurados pela Justiça.

O primeiro a ser preso foi o foragido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, Victor Lucci Costa da Silva, o Vitão, em um condomínio de luxo na cidade paraibana. Os outros presos foram faccionados com função de “soldados” do tráfico de droga, no bairro da Camboa. Com eles, a polícia apreendeu droga, balança de precisão, dois veículos, dinheiro, documentos falsos, sistema de videomonitoramento, mercadoria importada, caderno de anotação do tráfico, munições e material para embalar droga.

Os presos em São Luís foram Guilherme Bruno Gomes Moraes, Paulo Ricardo Sá, o RD; Cristiane Pires, Luan Roger Ferreira da Silva e Kassio Breno Pinto Moreira. Segundo o delegado Gil Gonçalves, chefe do DCCO, a polícia vem monitorando esses criminosos.

Ordem judicial

No momento da abordagem a Victor Lucci, com ordem de prisão decretada, ele estava utilizando documentos em nome de José Amaro da Silva Filho. Com ele, foram apreendidos dois veículos e uma carga de mercadoria importada avaliada em torno de R$ 30 mil.

Ele havia fugido de Pedrinhas no mês de agosto do ano passado. Os outros foram localizados nos bairros da Liberdade e Camboa em São Luís. O delegado informou que Victor Lucci mantinha contato com o criminoso Paulo Ricardo que repassava as ordens aos outros “soldados” do tráfico.

O delegado disse que na residência de Paulo Ricardo, na Liberdade, a polícia encontrou um sistema de videomonitoramento, droga, dinheiro, cadernos de anotações de venda de entorpecente, material para embalar entorpecentes, balança de precisão e munições de calibres diversos. “As câmeras eram utilizadas para controlar as ações criminosas na área e também detectar a presença de polícia na localidade”, explicou Gil Gonçalves.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.