Acidente em Barreirinhas

Resgate de turista foi realizado na área dos Pequenos Lençóis

ICMBio divulgou nota, afirmando que o acidente de tirolesa aconteceu em região fora do Parque Nacional dos Lençóis

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24

BARREIRINHAS - O resgate de uma turista que se acidentou em uma tirolesa, no município de Barreirinhas, chamou a atenção da população maranhense. Entretanto, a real localização do acidente foi corrigida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Em nota, o ICMBio afirma que o resgate realizado por uma equipe do Centro Tático Aéreo (CTA), que desenvolve a Operação Férias Rota das Emoções, foi na região conhecida como Pequenos Lençóis, e não compreende a área do Parque dos Lençóis Maranhenses.

Entenda o caso
O CTA resgatou no domingo, 14, uma turista que sofreu um acidente durante uma descida em uma tirolesa no município de Barreirinhas, interior do estado. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a turista, identificada como Luciene Silva Ribeiro, moradora da cidade de São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís, teve uma fratura na perna durante a descida da tirolesa.

Chegando ao local, a equipe do CTA realizou o pronto atendimento da turista com imobilização do membro fraturado e em seguida levaram ela até a cidade Barreirinhas, onde já aguardavam grupos da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). Luciene Silva Ribeiro foi levada para o hospital em uma ambulância do CBMMA para devido atendimento médico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.