Insatisfeito

Cuéllar, barrado, vive momento de insatisfação

Isso porque o antes titular absoluto e queridinho dos dirigentes e torcedores parece estar caindo em desgraça e tudo por ter manifestado o sonho de jogar no futebol europeu e sair do Flamengo ainda nesta temporada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Gustavo Cuéllar não assegurou, em entrevistas, que desejava permanecer no Flamengo, após ter marcado o único gol da vitória da Colômbia por 1 x 0 sobre o Paraguai
Gustavo Cuéllar não assegurou, em entrevistas, que desejava permanecer no Flamengo, após ter marcado o único gol da vitória da Colômbia por 1 x 0 sobre o Paraguai (fla h)

Rio de Janeiro - A ida para a seleção colombiana para disputar a Copa América parece ter marcado o começo de problemas para o volante Gustavo Cuéllar no Flamengo. Isso por­que o antes titular absoluto e queridinho dos dirigentes e torcedores, parece estar caindo em desgraça. Tudo por ter manifestado o sonho de jogar no futebol europeu. Também por não ter assegurado que desejava permanecer no clube carioca em entrevistas após ter marcado o único gol do triunfo da Colômbia por 1 x 0 sobre Paraguai no torneio continental. Na ocasião, disse que o foco estava em sua seleção e que apenas depois pensaria no Flamengo.

Cuéllar voltou ao Flamengo cinco dias depois da eliminação para o Chile. O prazo foi considerado longo internamente, principalmente por que o uruguaio de Arrascaeta foi visto no clube logo depois da eliminação do Uruguai para o Peru.

No retorno ao Flamengo, Cuéllar encontrou o técnico português Jorge Jesus e foi escalado como titular no empate por 1x 1 com o
Athletico-PR pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Paraná. Substituído no segundo tempo, foi barrado na goleada de 6 x 1 sobre o Goiás pelo Campeonato Brasileiro. O jogador ficou visivelmente insatisfeito, principalmente por não ter tido nenhuma conversa sobre o tema.

Em uma rede social, o jogador fez uma postagem comemorando a goleada, já que entrou na segunda etapa. Porém, sua insatisfação com a reserva era visível. Com contrato até 2022 e multa rescisória de 70 milhões de euros (mais de R$ 300 milhões), o colombiano sabe que não vai conseguir deixar o Flamengo sem aval do clube.

Além disso, não vai ganhar um aumento salarial, como gostaria, por não ser um dos maiores salários. Nos próximos dias, será mais uma vez procurado pelo departamento de futebol para conversar. Se aparecer uma boa proposta, é possível que seja negociado.

Jesus cobra melhora na defesa

O Flamengo mostrou força ao golear o Goiás, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, mesmo com o placar elástico, o técnico Jorge Jesus afirmou que os rubro-negros precisam evoluir em alguns aspectos, principalmente na parte defensiva.

“Temos que melhorar aquilo que definimos como a última linha, em determinados momentos a equipe ainda se perde um pouco. Ainda não está identificando o que é bola coberta ou descoberta. Isso só com o trabalho que a gente vai conseguir que isso seja mais fácil de perceberem. Temos que trabalhar a bola parada ofensiva. É uma das coisas mais importantes no futebol”, disse.

Jorge Jesus foi questionado sobre ter colocado em campo a maior parte da equipe titular antes do duelo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Athletico, no Maracanã. O treinador minimizou o fato e preferiu elogiar o elenco carioca.

“Penso jogo a jogo. As mudanças foram no sentido de dar um frescor físico. Tenho um plantel com quantidade e qualidade. Com mais as chegadas do Pablo e do Gerson vamos melhorar certamente, porque queremos disputar todas as frentes até o fim. Chegamos atrás no Brasileiro, mas é possível”, declarou.

Dentro de campo o elenco treina nesta terça-feira pela manhã quando Jorge Jesus vai definir a escalação para o duelo de volta contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil, marcado para esta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Depois disso, começa o período de concentração.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.