Golpe na internet

Casal de hackers é preso em Imperatriz

A dupla foi pega pela polícia enquanto tentavam sacar R$ 40 mil; as investigações buscam saber a origem do dinheiro

Emmanuel Menezes / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Marcos Rodrigues Borges e Karine Júlia Linhares Ribeiro Sousa transferiram quantia de forma fraudulenta pela internet
Marcos Rodrigues Borges e Karine Júlia Linhares Ribeiro Sousa transferiram quantia de forma fraudulenta pela internet (Hackers)

IMPERATRIZ - Um casal de hackers foi preso em flagrante na cidade de Imperatriz, na última quinta-feira (11), enquanto tentavam sacar R$ 40 mil de uma conta bancária. Marcos Rodrigues Borges e Karine Júlia Linhares Ribeiro Sousa haviam transferido o valor de forma fraudulenta, através da internet, para uma conta no nome de Marcos Borges. Segundo o setor de inteligência da Secretaria de Segurança, essa é uma atividade criminosa exercida por hackers.

O casal vai responder por tentativa de furto qualificado pelo concurso de pessoas e mediante fraude e falsidade ideológica. A partir de depoimentos do casal, a polícia vai tentar identificar as vítimas dos golpes e descobrir há quanto tempo a dupla estava praticando esse tipo de crime.

Marcos Borges e Karine Júlia foram autuados e encaminhados à Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Imperatriz, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.