Fatalidade

Após morte de guia, turistas são resgatados nos Lençóis

O guia que acompanhava o grupo morreu após parada cardíaca e os visitantes perderam a direção no passeio nos Lençóis Maranhenses e acionaram a polícia com o pedido de ajuda; grupo foi resgatado por uma equipe do Centro Tático Aéreo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Equipe que resgatou os turistas nos Lençóis Maranhenses
Equipe que resgatou os turistas nos Lençóis Maranhenses (turistas se perdem nos lençois)

São Luís - Um grupo de turistas perdidos no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses foi resgatado, no sábado, por uma equipe do Centro Tático Aéreo (CTA). Segundo informações da polícia, o grupo composto por visitantes de outros estados ficou perdido após o guia, identificado como Waltermário dos Santos, sofrer uma parada cardíaca fulminante. Após o incidente inesperado. Os turistas entraram em contato com a polícia solicitando ajuda.

A equipe do Centro Tático Aéreo, mesmo sem saber a localização exata, sobrevoou toda a área do parque em um helicóptero e conseguiu resgatar o grupo. Primeiramente, resgatou os turistas que foram encaminhados para a cidade de Barreirinhas para receberem cuidados médicos. Em seguida, foi realizado o translado do corpo de Waltermario dos Santos, e entregue aos familiares.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e da polícia já aguardavam para a tomada de providências cabíveis. O grupo se perdeu devido à imensidão de areia do parque, com 155 mil hectares e que abriga ecossistemas diversos e frágeis, como a restinga, o manguezal e um campo de dunas que ocupa 2/3 da área total da unidade, sendo seu principal.

As lagoas interdunares se formam neste período chuvoso. O parque está inserido em municípios maranhenses, que dispõem de estrutura para recepção e condução de visitantes, como Barreirinhas, Santo Amaro, Paulino Neves e Primeira Cruz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.